sexta-feira, maio 28, 2021

Petrolândia: Novo boletim informativo aponta que subiu de 38 para 54 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus; confira o quadro completo e as novas medidas restritivas contra a Covid-19 no período de 29 a 11 de junho


 Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Boletim informativo da prefeitura de Petrolândia divulgado na noite desta quinta-feira (27/05/2021), informa que subiu de 38 para 54 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, em comparação com o último informativo divulgado no dia 24/05/2021.

O boletim também informa que subiu de 30 para 37 o número de pessoas com a suspeita do vírus, e o registro de mortes segue com 31.

Entre os casos ativos, 45 estão em isolamento domiciliar e 9 em internamento.

A secretaria de saúde do município faz alerta à população que os casos de Covid-19 no município estão aumentando: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO DO BOLETIM DESTA QUINTA (27) E CONFIRA NOVAS MEDIDAS CONTRA A COVID-19 NO PERÍODO DE 29 A 11 DE JUNHO DE 2021
(Decreto Municipal 1156/2021)



Confira abaixo os locais com casos ativos



Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia 24 de maio de 2021

  

Confira novas medidas restritivas contra a Covid-19 no período de 29 a 11 de junho de 2021 (Decreto Municipal 1156/2021)

A Prefeitura Municipal de Petrolândia publicou nesta quinta-feira (27/05) o Decreto Municipal Nº 1156/2021. O decreto traz novas restrições para enfrentamento da disseminação da Covid-19, reduzindo o horário comercial na cidade, exceto dos órgãos municipais, estaduais e federais, que vão continuar a funcionar nos horários normais, assim como as atividades essenciais.

A partir do dia 29 de maio até o dia 11 de junho de 2021, em todo o município, os templos e igrejas, comércio em geral (atacado e varejo), estabelecimentos e escritórios de prestação de serviços, assim como escritórios comerciais e afins, funcionarão presencialmente, com atendimento ao público, das 7 às 13h nos dias de semana, sábados, domingos e feriados.

Excetuam-se das restrições de horários acima: farmácias, hospitais, clínicas médicas e odontológicas, clínicas veterinárias, funerárias e locais de velórios, bancos, lotéricas, postos de gasolina (com funcionamento exclusivo de bombas, oficinais, borracharias e fechamento obrigatório de conveniências e lojas de peças às 13h), depósitos de gás, borracharias e oficinas mecânicas (exclusivamente de veículos automotores - carros e motos). Esses estabelecimentos continuarão a prestar serviços presencialmente no horário de expediente normal/habitual, obedecendo aos protocolos específicos de saúde e higiente.

No mesmo período, os bancos postais (correspondentes bancários) poderão funcionar no horário do comércio em geral, das 7h às 13h, durante todos os dias da semana, obedecendo aos protocolos.

As feiras livres, situadas em frente e dentro do Mercado Público, também vão funcionar no horário do comércio em geral, de segunda a quinta-feira, das 7h às 13h. Na sexta-feira, o horário da feira no interior do Mercado Público é das 5h às 13h.

Todos os equipamentos e logradouros sob a Administração da Prefeitura de Petrolândia terão restrições ao público (praças, quadras públicas, prainha, ruas, Academia da Cidade), sendo proibido o uso de equipamento de som e as aglomerações acima de 10 (pessoas), exceto na realização de serviços das atividades autorizadas a funcionar e obedecidos os protocolos de saúde e higiene.

Confira abaixo resumo do abre-fecha em Petrolândia de 29/05 a 11/06:

Horário de funcionamento das 7h às 13h: Comércio geral, igrejas, padarias, lojas de peças, lojas de adubos, lojas de material de construção, bares, restaurantes e similares.

Após esse horário, somente delivery (bares, restaurantes, até às 0h).

As aulas das redes de ensino municipal, estadual, particular, cursos técnicos e superiores estarão suspensas.

Estarão fechadas academias, praças públicas, quadras esportivas e a Academia das Cidades.

Durante o período será proibido realizar atividades físicas individuais e coletivas em logradouros e vias públicas.

As praias de água doce estarão fechadas e é proibido a saída de catamarãs, barcos, motos aquáticas (jet ski) e similares.

Leia o Decreto na íntegra aqui (em pdf)>https://drive.google.com/file/d/1J9PENgLRZmbd8M1zhWn9OQYx5EP4BhTz/view?usp=sharing

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura de Petrolândia

Um comentário:

  1. Bom dia! Assis, o gestor entra em contradição. O art. 11, Parágrafo único. Veda a Prática de atividades ao ar livre, mas permite nas academias, local confinado. Será que os proprietário das academias irão permitir que a população pratique os exercícios sem pagar? Estaria ele beneficiando algum proprietário? Art. 12- Veda o banho de rio, mesmo estando só. A contaminação vem pela água do Velho Chico. Forte abraço.

    ResponderExcluir