sexta-feira, março 12, 2021

Famílias de assentamento em Gravatá solicitam apoio do Iterpe para fins de regularização fundiária


Representantes da associação do Assentamento Santo Antônio, localizado em Gravatá, foram recebidos nesta quinta-feira (11) pelo presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, a quem solicitaram apoio para fins de regularização fundiária, por meio do Programa Propriedade Legal.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da associação, Ricardo Crasto; a vice-presidente Edilene Araújo; a conselheira fiscal Cilene Gomes e o advogado Edilson Santana. “Fomos muito bem recebidos por Dr. Henrique Queiroz e agora estamos confiantes de que finalmente nosso assentamento será regularizado nesta nova gestão. Esperamos que o Governo do Estado, através do Iterpe, nos contemple com a escritura definitiva de nossas terras”, pontuou Ricardo Crasto.

Atualmente, 32 famílias estão assentadas em Santo Antônio, vivendo de plantio e da criação de animais. No local, existe ainda uma casa de costura para as mulheres do assentamento.

Propriedade Legal - A regularização fundiária é uma política agrária que garante aos agricultores familiares, ocupantes de terras estaduais devolutas, a permanência e a propriedade da terra com a emissão do título de propriedade, resultando na segurança social e jurídica. As ações fazem parte do Propriedade Legal, programa do Governo de Pernambuco que visa emitir 65 mil títulos de propriedade para habitações urbanas e rurais em todo o Estado.

Iterpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário