sexta-feira, março 12, 2021

Petrolândia/Tacaratu: Bancário Tarcisio Torres se aposenta, faz relatos de sua carreira no Banco do Brasil, e agradece o carinho do povo de Tacaratu e Petrolândia



ESTÁ CHEGANDO A HORA DE IR...

" A vida é trem bala, parceiros!", e passa de maneira tão veloz que sequer damos conta...

Parece que foi ontem e lá se foram 33 anos e três meses... Recordo-me como se fosse hoje da minha felicidade ao saber que havia passado no concurso... Fiquei radiante e comemorei com os amigos à conquista!.. Aos 23 anos, tendo começado a trabalhar desde os dezesseis como professor, sempre buscando crescer, ter condições de ajudar a minha família, cheio de planos e sonhos... Passar no concurso do Banco do Brasil, para mim, foi à glória! Um sonho que se realizava. Tendo sido convocado, tratei de agilizar todos os exames adicionais, como também, minha desvinculação como servidor do Estado de Pernambuco. E , logo tomei posse aqui em nossa tão querida agência. No primeiro dia de trabalho, um misto de sensações invadiu-me a alma: felicidade, euforia, tensão, insegurança ( natural quando se assume um novo desafio) e muita, muita vontade de aprender e dar o melhor de mim para o crescimento da nossa 1112... Nesta caminhada de mais de três décadas, quantos colegas conheci, quantos amigos fiz, quantos vi chegar e partir... E como aprendi com cada um deles!, Quantos momentos bons dividimos nesta casa... Cada conquista, cada avanço, cada meta alcançada, foi sempre comemorada e compartilhada por nós com profunda alegria, pois trazia a certeza de estarmos desempenhando bem o nosso papel.


Contudo, como nem sempre tudo são flores, passamos também por momentos terrivelmente difíceis... Diria mesmo desesperadores... Dentre estes , jamais vou esquecer os dois assaltos pelas quais nossa agência passou: 24 de julho de 97 e 04 de março de 98. Foram momentos de extrema tensão e medo... Além destes fatos desagradáveis, anos depois, sofri um sequestro que terminou por envolver toda minha família e nos fez viver umas dezesseis horas de angústia, terror e medo pior não saber qual seria o desfecho daquela situação nunca antes imaginada..Mas,como sempre acreditei: Deus não abandona seus filhos, principalmente aqueles que procuram caminhar com retidão e que sempre semeiam o bem... E assim, graças a proteção divina, sobrevivemos e saímos ainda mais fortalecidos na certeza de que a família é o nosso bem maior!, pois é ela que nos ampara, nos auxilia, dando-nos forças para superar quaisquer adversidades.


Sendo assim, entre conquistas e desafios fomos crescendo juntos! Estreitando os laços e fortalecendo também a família B.B de Petrolândia, casa que me recebeu, casa na qual tantos amigos fiz e que fez de mim quem hoje sou... Durante essa trajetória, alguns convites e oportunidades surgiram em outras cidades... Porém, nunca cogitei aceitar. Não por medo ou por qualquer outra coisa, mas por me sentir realizado aqui!

Por ter nesta casa, a minha casa! Por ser grato ao local que me recebeu e no qual tive a oportunidade de aprender tudo que sei hoje.


Se pudesse voltar no tempo, tenho certeza de que não mudaria as escolhas que fiz, pois foi aqui que me realizei como bancário profissional e tive a honra de conhecer e compartilhar da trajetória de tantos colegas que por aqui passaram. Alguns deles que até hoje, são para mim grandes amigos, pelos quais guardo profundo respeito e gratidão...Se pudesse voltar no tempo...Ah!, se pudesse voltar no tempo, faria tudo outra vez!... Pois se assim não fosse, com certeza hoje não haveria a dádiva de me sentir tão em paz, tão realizado e certo do dever cumprido.


Hoje, já não sou mais aquele jovem de 23 anos... Hoje, estou chegando aos 57 e me dispeço desta casa... Vou trilhar novos caminhos, me dedicar a outras paixões com mais tempo e usufruir da liberdade e da tranquilidade, na certeza de ter feito, durante o tempo que me coube fazer, o meu melhor papel! A vocês que aqui continuarão, deixo o meu afeto, meu respeito, minha gratidão por tudo que compartilhamos durante esses anos! Peço desculpas, se em algum momento ofendi, fui indelicado, ou peguei no pé de alguns... Mas tenham certeza de que, mesmo nesses momentos, sempre foi querendo ver o crescimento da nossa agência e buscando tirar o melhor de cada um de nós. Pois somos parceiros, de uma mesma caminhada e, como belíssimamente compôs Zé Geraldo: "Nós viemos juntos de outras eras, semeando primaveras que não tardam florecer!"... Que floresçam para cada um de vocês também! E que os laços que que fizemos aqui, permaneçam vivos e firmes! Que a nossa amizade persista e que a nossa tão querida e amada agência do B.B. Petrolândia, seja sempre destaque entre tantas outras! Pois, assim sendo, sei que a nossa família crescerá junto e, esteja eu onde estiver, estarei feliz e honrado por ter feito parte dessa história. Fui...

GRATIDÃO AO POVO DE PETROLÂNDIA
Por fim... deixo minha gratidão ao povo de Petrolândia ( clientes e amigos)...Lugar que amo e adotei como segunda cidade. Passei mais da metade da minha vida .E fiz muitos amigos

Forte abraço a todos.

Tarcisio Torres

VEJA ABAIXO ACERVO DE FOTOS/ARQUIVO
















Blog de Assis Ramalho

Fotos e texto: Tarcisio Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário