sexta-feira, janeiro 15, 2021

Pernambuco tem o maior crescimento nacional no Índice de Atividades Turísticas do IBGE

Praia do Sobrado - Petrolândia, foto: Lúcia Xavier (BlogAR)

Divulgada nesta semana pelo IBGE, a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) confirmou a posição de crescimento gradual do Turismo de Pernambuco observada nos últimos meses. No comparativo de outubro para novembro de 2020, o Estado obteve o maior índice de crescimento entre todos os estados brasileiros, registrando 11,8% de incremento, enquanto o Brasil alcançou 7,6%.

“O Turismo pernambucano tem conseguido se reerguer de maneira equilibrada após as dificuldades impostas pela pandemia. Com cautela e dentro de um processo gradual, seguiremos em frente, respeitando as normas sanitárias e promovendo os destinos turísticos da melhor forma possível”, ressalta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

No mesmo ranking, ainda aparecem Bahia, com crescimento de 11,8%, São Paulo 11%, e Goiás com 9,9%. Abaixo da média nacional, estão Rio de Janeiro, com 5,4%, Ceará (3,6%) e Espírito Santo (1,5%).

Pernambuco também ocupa a liderança no índice de receita nominal das atividades turísticas, com 11,1% de crescimento de outubro para novembro do ano passado.

Tendo o mês de novembro como base da pesquisa, o resultado ratifica os bons números de visitação no feriado de Finados, que impulsionou a operação de voos extras pelas companhias aéreas para o Aeroporto do Recife na época.

Já neste ano, a reabertura gradual do Turismo projeta aumento também na malha aérea do terminal da capital pernambucana em janeiro, com 14% a mais de voos, entre pousos e decolagens, do que a quantidade alcançada em dezembro.

Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário