quinta-feira, outubro 15, 2020

Petrolândia; Mensagem aos professores da candidata a vereadora Maria Helena e co-vereadora Fabiane Kelly "Nossa homenagem é reivindicando os 6% que perdemos na atual gestão"


No dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, data em que se homenageiam os responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país, abrangendo um grupo de profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior. Como todos sabemos, trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, afinal, sem ela, a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis.

 Mensagem aos professores da candidata a vereadora Maria Helena e co-vereadora Fabiane Kelly  

"Nossa homenagem é reivindicando os 6% que perdemos na atual gestão, lembrando que existimos, resistimos, continuaremos na luta por valorização e melhores condições de trabalho"


Veja abaixo notícia relacionada as candidatas

Petrolândia Eleições 2020: Transformando a diferença - Candidata a vereadora Maria Helena e co-vereadora Fabiane Kelly são entrevistadas na Web Rádio Petrolândia ''Lutamos pelo direito e igualdade social''



De acordo com as candidatas, tem que acabar com a questão de que vereador não pode fazer nada. ''Pedimos desculpas aos atuais que estão na Câmara, mas podemos afirmar que vereador pode sim! Tem que acabar com a questão de dizer que vereador não pode fazer nada, e jogar a culpa somente na gestão municipal'' 
Se em um período político eles (os vereadores) vão nas comunidades, por que depois eles não retornam? O que eu mais quero é entrar naquela Câmara e mostrar que a gente querendo a gente faz
''O que une a gente é a nossa história. Nós temos o mesmo foco, o mesmo objetivo, é um trabalho realmente coletivo. Vamos mostrar que a gente querendo, a gente faz!''

As candidatas a vereadoras no Mandato Coletivo Maria Helena e Fabiane Kelly pelo município de Petrolândia nas eleições deste ano, foram entrevistadas ao vivo nesta terça-feira, 13 de outubro de 2020, pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Elas fazem parte do Partido Republicanos, formando um grupo sem vereadores de mandato, o que possibilita de fato conseguir uma vaga em termos de igualdade na câmara municipal.

Maria Helena e Fabiane Kelly, de forma inovadora laçaram o Mandato Coletivo, onde buscam disputar uma das 11 vagas do poder legislativo. Ativistas dos movimentos sociais, durante muitos anos lutando pelo direito do cidadão, em que de forma concreta demonstraram seu trabalho pela sociedade, pois foram uma das pioneiras na criação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, com ampla atuação pelos direitos dos trabalhadores, como também contribuindo na organização de cooperativas, lutas pela previdência social, habitação, trabalho, saúde, e participam ativamente dos movimentos contra a violência da mulher, crianças e pessoas idosas, além da participação ativa como membros dos conselhos municipais como: Conselho Municipal da Saúde, Cacs-Fundeb, Assistência Social, Direitos da Mulher, Direito do Idoso, sempre defendendo o direito das pessoas da comunidade, e buscando melhorias de vida dos Petrolandenses.

Para Maria Helena e Fabiane Kelly, apesar ter legislação específica para garantir a presença feminina na política, o município de Petrolândia dispõem de desigualdade quanto à ocupação de cadeiras na Câmara Municipal pelas mulheres e dessa forma sentema necessidade de lutar pelo o “espaço destinado às mulheres”, com o objetivo de realizar um trabalhar diferenciado com projetos voltados para toda comunidade, de forma que homens e mulheres sejam empreendedores e possam contribuir de forma positiva com o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade.


Na entrevista, entre outros temas, as candidatas a vereadoras no Mandato Coletivo também falaram sobre vários assuntos pertinentes ao município, falaram sobre preconceitos, e analisaram o atual cenário político da cidade, inclusive a atuação dos atuais vereadores.

Elas também responderam perguntas de ouvintes, e afirmaram acreditar "piamente" na vitória da chapa majoritária de Fabiano Marques e Rogério Novaes, candidatos da coligação 'Petrolândia pode mais'.

Assista a entrevista;



Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário