sábado, outubro 10, 2020

Jatobá/Itaparica: Simulado de segurança é realizado na Usina Luiz Gonzaga


A usina Luiz Gonzaga entrou em operação desde 1988, tem cerca de 1,5 GW de potência instalada, e fica localizada a 25km do município de Petrolândia (PE).

Cerca de 50 pessoas, entre empregados, acessantes e trabalhadores de empresas prestadoras de serviço da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) participaram, nesta sexta-feira (09), do simulado de abandono de área da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, também conhecida como Itaparica, localizada em Pernambuco.

As usinas realizam rotineiramente simulados de segurança contemplando diversas situações e, desta vez, foi incluído o cenário do Plano de Ação de Emergência (PAE). Nesses simulados, todos os que trabalham nas áreas da Chesf são treinados para abandonar com segurança a área, quando necessário.

Os participantes foram deslocados em carros e van até o ponto de encontro externo, localizado no prédio do Almoxarifado da Chesf em Itaparica, seguindo todos os protocolos de saúde diante da situação atual da pandemia. 

"Todas as usinas do Departamento de Operação Regional de Paulo Afonso passarão por esses simulados em outubro e novembro. Estamos sempre treinando nossas equipes e, sem dúvida, Segurança e Saúde estão em primeiro lugar", destacou o gerente regional, Elerson Carlos da Silva. “Os treinamentos e simulados internos de segurança de barragens vêm acontecendo no contexto da implantação do PAE em todas as usinas. Nosso objetivo é manter a cultura da prevenção e cumprir as determinações legais”, disse Patrícia Neves, assessora da Diretoria de Operação, que coordena as ações para implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE) de todas as usinas da Companhia.

É importante sempre lembrar que as barragens da Chesf são extremamente seguras, contam com um rigoroso processo de monitoramento contínuo e rígidos protocolos de regulação e fiscalização da Agência Nacional de Energia Elétrica. A usina Luiz Gonzaga entrou em operação desde 1988, tem cerca de 1,5 GW de potência instalada, e fica localizada a 25km do município de Petrolândia (PE).

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)

Um comentário:

  1. muito interessante e fundamental para todos os trabalhadores viu;;;

    ResponderExcluir