domingo, setembro 06, 2020

Jatobá-PE: Petrolandense Jailma Barbosa, apresentadora e repórter da TV Jornal (SBT), mostra reportagem exclusiva sobre o conflito de terras entre indígenas Pankararu e não índios (vídeo)

Ameaçados de morte, índios Pankararus de  Jatobá pedem paz. Ex-posseiros se defendem de acusações


Plantas destruídas nas terras indígenas


Uma disputa judicial entre agricultores e índios da etnia Pankararu, que agora chegou em um nível nunca antes visto na história da região

A repórter Jailma Barbosa conversou com Índios e Ex-posseiros e conta tudo na matéria abaixo

A apresentadora e repórter da TV Jornal Jailma Barbosa esteve em Jatobá, no Sertão de Pernambuco, na gravação de matéria sobre o conflito entre indígenas e não índios. Os índios Pankararu denunciam ameaças de morte e pedem paz. Ex-posseiros das terras se defendem de acusações.

A cidade de Jatobá está localizada a cerca de 450 km da capital Recife e o conflito por terras tomou proporção inédita na região, após a retirada dos não índios, que residiam na área há décadas. A desintrusão foi determinada judicialmente e as terras foram devolvidas aos índios da etnia Pankararu.

Natural da vizinha cidade de Petrolândia, Jailma Barbos conversou com índios e ex-posseiros.

Confira na reportagem abaixo.

Blog de Assis Ramalho
Com informações, fotos e vídeos: Jailma Barbosa

Petrolandense Jailma Barbosa
Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Um comentário:

  1. Morávamos aí bem bem antes da construção da usina a mais de 200 anos , as casas demolidas ,foram sim demolidas por que não tínhamos nem 1 real para ganharmos por elas ,essas casas eram sonhos que era considerada como feitas de má fé

    ResponderExcluir