quarta-feira, setembro 09, 2020

Petrolândia: Dia 9 de Setembro é comemorado o dia do Administrador com orgulho e criticas: Por Fernando Cruz

Na cidade de Petrolândia-PE, já somam duas faculdades de peso e renome nacional, e na oportunidade, Fernando Cruz lamenta a falta de eventos na cidade que venham a somar a esta profissão e faz críticas severas aos órgãos que não acompanham a evolução da profissão, a falta de capacidade de profissionais que não conhecem métodos e atuam e compactuam de modelos antigos.


O Administrador é o profissional capaz de sistematizar práticas para gerir uma instituição. o verdadeiro oficio de decidir, identificar e solucionar problemas dentro de uma organização é um ofício antigo para quem exerce a profissão que fora regulamentado há pouco tempo no Brasil. O dia 9 de setembro de 1965 os administradores foram reconhecidos como profissionais. A data foi escolhida para relembrar o dia em que foi assinada a lei que regulamenta a profissão.

A projeção do simbolo tem como base um quadrado, ao dobrar um papel nesse formato, surgem as setas, os triângulos e os quadrados no centro que representam a Administração de empresas. As flechas que apontam para o exterior, esquerda e direita, representam as metas e objetivos que devem ser alcançados pelos profissionais da área. Já os triângulos, que apontam para o centro, representam o planejamento, a organização, a coordenação, a centralização e os objetivos comuns.


Formado recentemente, o jovem Fernando Cruz formado pela profissão enaltece o dia contemplando amigos e familiares que exercem a profissão com orgulho, quem possui diploma, registro no conselho e vai além da profissão. São milhares de pessoas formadas e que ainda vão ser formar.

Na cidade de Petrolândia-Pe, já somam duas faculdades de peso e renome nacional, e na oportunidade, Fernando Cruz lamenta a falta de eventos na cidade que venham a somar a esta profissão e faz críticas severas aos órgãos que não acompanham a evolução da profissão, a falta de capacidade de profissionais que não conhecem métodos e atuam e compactuam de modelos antigos. Também critica a falta de conhecimento técnico que pessoas e profissionais que atuam na administração pública sem nenhum conhecimento em torno do curso da administração.

Devido o enfrentamento da pandemia, estamos nos adaptamos, reinventamos e sobretudo, criando relacionamento constante com a nova era digital, onde o profissional em administração tem papel importante na tomada de decisão.

Assim, o dia 9 de setembro é comemorado com muito orgulho para quem acredita na profissão e enaltece com muita vontade ao crescimento das empresas, organizações e até mesmo na vida.

Blog de Assis Ramalho
Por: Fernando Cruz - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário