sábado, agosto 15, 2020

Padre sobrevoa cidade de helicóptero para abençoar e pedir pelo fim da pandemia: 'Esperança, força e fé'

Celebração da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Abadia, foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus (Foto: Paróquia de Nossa Senhora d'Abadia/Divulgação) 

O padre Márcio Celestino da Silva sobrevoou a cidade de Itauçu, no centro de Goiás, neste sábado (15), para abençoar as famílias e pedir pelo fim da pandemia de coronavírus. A data celebra o dia da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Abadia.

“Sobrevoamos a cidade pedindo intercessão de Nossa Senhora para proteger as famílias e, com a graça de Deus, curar toda essa situação que o mundo enfrenta. A mensagem é de esperança, força e fé para que possamos vencer essa pandemia”, conta o padre.

O helicóptero passou por escolas, fazendas, pequenas indústrias, hospitais e bairros da cidade. O voo teve duração de 50 minutos.


“Sobrevoei a cidade de Itauçu, passando por Inhumas, abençoando com o Santíssimo e a imagem de Nossa Senhora da Abadia. Hoje também é dia da Assunção de Nossa Senhora, que é celebrado no mundo toda pela Igreja Católica”, disse o padre.

Festa cancelada

Antes da pandemia de Covid-19, a celebração da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Abadia, durava nove dias, com missas, novenas, festa, leilões e até shows, mas foram cancelados.
Foram mantidos apenas três dias de celebração da padroeira com novenas. O padre disse que a festa reunia cerca de 2 mil pessoas. Por isso, com o cancelamento das festividades, a ideia do voo de helicóptero foi abençoar todos os fiéis.

Segundo o decreto do Governo de Goiás, desde meados de julho, as atividades religiosas podem ser realizadas em qualquer dia da semana, desde que seja respeitado os protocolos de distanciamento social, além de receber apenas 30% da capacidade total.

G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário