sábado, agosto 01, 2020

IGH de Petrolândia concede título de Sócio Honorário ao Sr. Gilberto de Menezes


Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR

O título "honorário" é um atributo particular, uma honraria destinada à pessoas que, sem interesse material ou pecuniário, prestou ou presta relevantes serviços à sociedade ou a quaisquer seguimentos dela oriundo, seja social, artístico, cultural, público ou privado.

Em virtude disso, e por sua contribuição e bons préstimos através de seus escritos históricos compilados em livro, o IGHP- Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia, movido pelo sentimento nobre de gratidão e reconhecimento, com muita honra e satisfação, outorga o título de Sócio Honorário ao cidadão Gilberto de Menezes.



Mas quem é o Sr. Gilberto de Menezes?

O professor Gilberto de Menezes, como é mais conhecido, é um notável escritor, bacharel em Direito, contador juramentado, o primeiro contabilista das empresas da cidade, também foi proprietário das CASAS DOS GAROTOS. É Assistente Social, e foi professor de história, Latim, Português, Matemática, Francês, Contabilidade, OSPB e Direito comercial. Atuou em várias escolas aqui no município e por diversas vezes assumiu a Direção do Ginásio Municipal, hoje Escola de Jatobá [recentemente, Escola de Referência em Ensino Médio Jatobá], Colégio Comercial São Francisco e Colégio Normal municipal.


Nasceu nas Alagoas, em 11 de janeiro de 1929, mais precisamente na Vila de Pedra, hoje Delmiro Gouveia. Veio para Pernambuco quando tinha pouco mais ou menos 6 anos de idade. É filho do também escritor (biógrafo de Delmiro Gouveia) e jornalista Hildebrando Menezes e neto do coronel Aureliano Gomes de Menezes, " Pai Lero ".

Gilberto de Menezes é um notável escritor, detentor de profundo conhecimento acerca de acontecimentos e fatos históricos da cidade de Petrolândia e região. Quando escreveu o livro intitulado: " De Jatobá a Petrolândia, - três nomes, uma cidade, um povo; já era um octogenário. Hoje já ultrapassou a quadra dos 90, com muita lucidez e memória privilegiada. Atualmente mora em Brasília, recentemente, viúvo.

IGPH

Nenhum comentário:

Postar um comentário