sexta-feira, julho 10, 2020

Chesf divulga plano de retomada das atividades presenciais a partir de 15 de julho

Foto: Reprodução/Google Street View

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) apresentou, no dia 3 de julho, em reunião via aplicativo Teams, destinada a todos os empregados, o Plano de Retomada das Atividades Presenciais da Sede e Regionais, que será feita por etapas, iniciando no dia 15 de julho. Desde março, cerca de 65% dos empregados da Chesf estão em trabalho remoto.

Permanecem presencialmente, sob protocolos diferenciados de trabalho, principalmente as áreas de operação, manutenção e engenharia, para garantir a geração e transmissão de energia elétrica.

No dia 15 de julho, de acordo com o Plano apresentado, retorna primeira turma, mediante avaliação de baixo risco dos dados médicos. A segunda etapa acontecerá no dia 3 de agosto. A terceira etapa contempla aqueles que são responsáveis por crianças menores que 13 anos e o objetivo é que o retorno ao trabalho coincida com a retomada das aulas nas escolas. Em seguida, a última etapa é o retorno de todos. Cada uma das chamadas “onda de retorno” será avaliada e terá seus efeitos mensurados.

O corpo funcional já vem sendo esclarecido sobre as medidas de segurança a serem tomadas para a convivência segura, como o distanciamento social, a lavagem das mãos, o uso do álcool em gel, a higienização dos alimentos e produtos de adquiridos nos supermercados e os cuidados com delivery. Dentro da Empresa, as medidas de saúde e segurança foram reforçadas, com destaque para a aferição da temperatura corporal por meio de câmeras de reconhecimento facial e o monitoramento das condições de saúde dos empregados por meio de aplicativo de checkin diário.

Todos os guias, protocolos, medidas e comunicados da Chesf durante o período podem ser conferidos no Portal Chesf (www.chesf.gov.br), “Chesf contra o Coronavírus”, além das informações compartilhadas nas redes sociais oficiais da Companhia.

Os novos protocolos e ações de Comunicação seguirão principalmente para intranet, com peças de sinalização, disponibilização de equipamentos para uso de álcool em gel por todas as instalações, limpeza redobrada e sensibilização de todos para o cuidado individual e coletivo.

O presidente da Chesf, Fabio Lopes Alves, destacou, durante o evento on-line, que todo o planejamento de retomada está sendo feito cuidadosamente, respeitando os critérios estabelecidos, em consonância com o que vem sendo praticando em ou por todos os estados e/ou municípios nos quais a Companhia tem suas instalações. Ele destacou ainda a importância e seriedade do trabalho das áreas de saúde e segurança ocupacional da Chesf.

Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário