quinta-feira, junho 04, 2020

STR de Petrolândia comemora aprovação de Projeto de Lei que fomenta a agricultura familiar


Na semana em que a Fetape celebra 58 anos de atuação no movimento sindical rural de Pernambuco, recebemos com alegria a notícia de aprovação do Projeto de Lei 1088/2020, que fomenta a agricultura familiar e traz esperança para agricultores e agricultoras familiares do Estado.

Viva a agricultura familiar!

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia-STR

Veja também


Secretaria de Desenvolvimento Agrário PE

A aquisição de produtos da agricultura familiar agora é política de Estado em Pernambuco. O governador Paulo Câmara sancionou nesta quarta-feira (03.06) a Lei que cria o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PEAAF) e regulamenta a compra institucional de alimentos, contemplando a agricultura de base familiar e a economia solidária. Com a medida, o Governo de Pernambuco fortalece a agricultura familiar, promovendo a inclusão social, a modernização da produção, o consumo de alimentos saudáveis e a geração de emprego e renda no campo.

Paulo Câmara

''Hoje, demos um passo importante para o fortalecimento da agricultura familiar em Pernambuco. Sancionei a Lei que transforma o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar em uma política de Estado, garantindo a sua continuidade e beneficiando toda a cadeia produtiva e a economia solidária. O Programa também assegura que, pelo menos 30% dos recursos estaduais destinados à alimentação, sejam utilizados para a compra desses produtos. Cerca de 80% dos alimentos consumidos pelos pernambucanos vem da agricultura familiar. E o nosso governo vai continuar engajado em garantir melhorias para quem vive da produção da terra, aprimorando o funcionamento dessa e de outras iniciativas''

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Por: STR-Petrolândia/FETAPE/ Secretaria de Desenvolvimento Agrário PE e Facebook do Governador Paulo Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário