sábado, maio 02, 2020

Projeto propõe denominar Procape de Ênio Cantarelli em homenagem ao idealizador da instituição


Por meio das redes sociais, o deputado estadual Guilherme Uchôa Júnior (PSC) informou que apresentará na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um projeto para emprestar o nome do médico Ênio Lustosa Cantarelli ao Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco(Procape). De acordo com o parlamentar, o projeto deve ser enviado na próxima semana.

Em nota, o deputado esclareceu que a homenagem se impõe por Ênio ter sido idealizador do Procape e ter prestado relevantes serviços à saúde do povo pernambucano.

"Espero que a equipe médica que atua naquele pronto socorro dê continuidade ao trabalho desenvolvido por ele. Não foi por acaso que presidiu a Sociedade Brasileira de Cardiologia em duas oportunidades, tornou-se membro da Academia de Medicina de Pernambuco e conselheiro do Cremepe. Meu pai, Guilherme Uchôa, tinha um carinho e uma admiração muito grande por ele. Foram amigos durante muitos anos. Sinto-me, portanto, na obrigação de fazer essa homenagem por tudo que ele fez em prol da medicina", afirma.

Ênio Lustosa Cantarelli morreu na última sexta-feira (1°), aos 73 anos, em decorrência de um câncer. Empreendedor, idealizou o Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), fundado em 2006, e o Unicordis. Foi conselheiro do Cremepe e presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Dirigiu o Hospital Universitário Oswaldo Cruz e foi professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE).

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário