sábado, maio 02, 2020

Petrolândia: Moradora denuncia e desmente boatos envolvendo sua mãe e irmã em casos confirmados de Covid-19


Como não poderia ser diferente numa cidade pequena, desde a divulgação pela Prefeitura de Petrolândia, na noite dessa sexta-feira (1º/05), de dois casos confirmados do novo coronavírus, causador da Covid-19, as redes sociais foram inundadas por curiosidade e boatos sobre a identidade dos envolvidos, que fizeram testes rápidos em clínica particular. Duas pessoas, mãe e filha, tiveram os nomes apontados e compartilhados, irresponsavelmente, em grupos de WhatsApp, sem nenhuma confirmação. 

Revoltadas com a situação, filhas e irmãs delas, representadas por Taciane da Silva, entraram em contato com a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia para desmentir que os primeiros casos confirmados de Covid-19 no município se refiram à sua família. 

"Você poderia publicar essa postagem no seu blog. por favor? E pode dizer que essas palavras são das filhas e irmãs. Já não aguento mais escutar tanta besteira de um povo sem noção", desabafa Taciane.

"Infelizmente, na nossa cidade já tem dois casos confirmados da Covid19, mas desses dois, graças a Deus, não tem nada a ver com o que o povo estão falando nos grupos, que [são] da minha irmã e da minha mãe. Graças a Deus, minha irmã está bem. Ela está sim de quarentena, mas na casa dela. Minha mãe é uma das suspeitas, infelizmente [há dois casos suspeitos], mas o resultado do exame dela ainda não saiu. Pois, independente do que der no exame, não vamos esconder nada de ninguém não, pois não temos motivo de esconder nada de ninguém", comunica Taciane em sua mensagem.

Ao anunciar a confirmação dos casos de Covid-19, no site Petrolândia contra o coronavírus (https://petrolandiacontraovirus.com.br/), a prefeitura enfatizou que "é importante lembrar que os pacientes têm o sigilo assegurado, sendo vedada a divulgação de suas identidades pelos órgãos de saúde sem a devida autorização". 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário