segunda-feira, maio 11, 2020

MPPE recomenda que bancos e lotéricas de Floresta e mais 3 municípios adotem medidas para evitar aglomeração de idosos e pessoas com deficiência

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendações para que as agências, bancos, postos e lotéricas, dos municípios de Floresta, Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde e Saloá adotem medidas de restrições e adequações das atividades, de forma preventiva, para minimizar a disseminação do Covid-1, enquanto perdurar o estado de calamidade pública.

Aos municípios foi recomendado que adotem medidas em alinhamento com as normas de saúde e vigilância sanitária, promovendo ampla divulgação de informações sobre as regras de acesso, higiene, distância pessoal e cuidados de prevenção nos dias de comparecimento às agências pagadoras. E que, na medida do possível os atendimentos sejam feitos de forma agendada para que se evite aglomeração em filas.

O MPPE recomendou ainda que os locais disponibilizem, na parte externa, funcionários para dialogar e conscientizar a população sobre os procedimentos a serem adotados nas filas de espera, em quantidade compatível com a necessidade.

Saloá - na cidade, os postos bancários ainda devem oficiar ao Poder Público solicitando disponibilização de guarda municipal em cada agência, posto ou lotérica, para assegurar a ordem e o distanciamento nas filas, sem prejuízo de deixar a polícia militar de sobreaviso para eventual necessidade.

Os textos das recomendações foram publicadas no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, nos dias 5 (Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde), 6 (Saloá) e 11 (Floresta).

Por: Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário