segunda-feira, maio 11, 2020

Carnaubeira tem um dos melhores índices de isolamento do Estado de Pernambuco



Os resultados do trabalho intenso que vem sendo realizado em Carnaubeira da Penha contra o Coronavírus já são representados em números. O município está em terceiro lugar no ranking do índice de isolamento do Estado. Com 53,8% de isolamento, o município tem números melhores que do estado de Pernambuco, que está em 49,7%, de acordo com painel criado pelo Ministério Público.

As ações de combate são intensas no município. Uma escala organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com demais secretarias, tem permitido um rodízio de pessoas trabalhando na orientação da população. Diariamente são realizadas barreiras sanitárias com aplicação de álcool, organização de filas em prédios de grande circulação como banco e correios, distribuição de máscaras para população e, sobretudo, o Governo Municipal tem apostado na comunicação e orientação da população quanto a importância do isolamento social.

O Prefeito do munício, o médico Dr. Manoel, tem acompanhado de perto todo o trabalho, orientando e cobrando eficiência nas ações. “Não estamos dando trégua nos trabalhos de prevenção a COVID-19, em Carnaubeira. As Aldeias indígenas foram isoladas, as pessoas que chegam de outras cidades passam pela quarentena, existe fiscalização diária em mercadinhos, farmácias, restaurante para avaliar se estão tomando os devidos cuidados com os funcionários e no atendimento à população”, afirmou o Prefeito.

“Percebemos uma mudança de comportamento na população que está mais consciente, evitando sair às ruas. Em apenas quatro dias tivemos uma elevação do índice de isolamento em 3,5%. No dia 7 de maio era de 50,3%, e hoje está em 53,8%, aumento bastante significativo”, explicou Dr. Manoel.

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Carnaubeira da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário