segunda-feira, maio 11, 2020

Agência do INSS de Petrolândia/PE divulga processo de seleção para estágio remunerado de alunos do ensino médio

Agência do INSS em Petrolândia/PE - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

EDITAL APS PETROLÂNDIA/GEXPTN nº 01/2020 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PARA APS PETROLÂNDIA/INSS

A Agência do INSS em Petrolândia/PE torna público o processo de seleção para estágio remunerado de alunos do ensino médio conforme as disposições abaixo. 

1. DO PROCESSO SELETIVO

1.1. O presente processo seletivo é destinado para preenchimento de 02 (duas) vagas e cadastro de reserva. As vagas serão para alunos que estudam nos turnos vespertino ou noturno.
1.2. Os candidatos classificados serão convocados para o preenchimento das vagas imediatamente após conclusão da etapa de seleção; ou eventualmente, nos casos fortuitos, durante o prazo de validade da seleção, que será de 1 (um) ano, contado da data de divulgação do edital e prorrogável por mais 1 (um) ano, a critério da Administração.

1.3. Fica estabelecida a data de divulgação do edital em 18/05/2020.

2. DA COMISSÃO DE SELEÇÃO

2.1. A Comissão de Seleção será composta por servidores da APS Petrolândia/PE.

3. DAS INSCRIÇÕES

3.1. Poderão inscrever-se para a seleção estudantes do ensino médio, com idade mínima de 16 anos na data da contratação, devidamente matriculados em instituições de ensino de nível médio reconhecidas pelo Ministério da Educação. O ato de inscrição implica na aceitação tácita de todas as condições dispostas neste Edital;
3.2. O período de inscrição será entre 11 e 17/05/2020.
3.3. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail aps15023070@inss.gov.br.

4. PROCESSO SELETIVO

4.1. A seleção realizar-se-á em duas etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório e ocorrerão simultaneamente, conforme abaixo:

ETAPAS DE SELEÇÃO
DATA
HORA
1
Envio de Currículo (email)
11 a 17/05/2020
24h
2
Vídeo Apresentação (whatsapp)
11 a 17/05/2020
24h

4.2. O Currículo do candidato deverá ser enviado exclusivamente para o e-mail aps15023070@inss.gov.br. 

4.3. No currículo deve constar: informações pessoais como nome completo, filiação, data de nascimento, CPF, RG, e-mail, telefone e endereço residencial atualizado; escolaridade; cursos extracurriculares (se houver);

4.4. Do Vídeo Apresentação: o candidato deverá apresentar num vídeo de no máximo 1’30’’ (um minuto e meio) suas qualidades pessoais e sociais para trabalhar com o público e em equipe, bem como seu objetivo com o estágio no INSS. Também poderá pontuar participação em atividades sociais extracurriculares, se houver (corais, grupos jovens, esportes, ONG’s, etc). Os vídeos deverão ser encaminhados para o nr. 87 99644-2115 (whatsapp)

5. OUTRAS CONSIDERAÇÕES

5.1. O candidato deverá encaminhar vídeo em linguagem clara e formal, com enquadramento nítido do rosto e som sem ruído; com iluminação que permita sua identificação em confrontação com documentos no momento de possível contratação; evitar vestuário inadequado.

6. DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

6.1. A listagem com a divulgação do resultado da seleção será no dia 18/05/2020, em quadro afixado na entrada da  APS Petrolândia, na Av. Auspício Valgueiro Barros, 671, quadra 13 – Centro. 6.2 e também na internet, nos blogs locais. Os candidatos integrantes do cadastro de reserva, na abertura de novas vagas, poderão ser chamados dentro do prazo de validade desse certame.

7. DA CONTRATAÇÃO DO ESTÁGIO

7.1. O candidato selecionado será convocado para o processo de contratação, formalizado por intermédio do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, devendo o candidato convocado seguir as orientações e procedimentos necessários para a celebração do respectivo Termo de Compromisso.
7.2. O início do estágio dar-se-á com a assinatura do Termo de Compromisso, que não gera direitos trabalhistas ou funcionais ou vínculo empregatício, nos termos da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.

8. DO ESTÁGIO

8.1. O regime de estágio terá a carga horária 20 (vinte) horas semanais.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Neemias - Gerente da agência do Instituto Nacional do Seguro Social de Petrolândia

Um comentário:

  1. Para os que estudam integral, mas nesse periodo que não está tendo aulas por tempo indeterminado, podem se inscrever?

    ResponderExcluir