quarta-feira, abril 29, 2020

Homem é preso suspeito de perseguir e abusar sexualmente de Miss MT no trânsito

Miss Ingrid Santin denunciou que foi vítima de abuso sexual — Foto: Instagram/Reprodução

Roupa, moto e capacete usados pelo suspeito foram apreendidos pela PM em Rondonópolis — Foto: Polícia Militar de Rondonópolis

Um homem foi preso nessa terça-feira (28) suspeito de perseguir e abusar sexualmente da Miss Mato Grosso 2019 em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no último domingo (26).

Ingrid Santin relatou que foi perseguida por um homem de moto desde a Avenida Júlio Campos até a Avenida Maria Martins Fontoura, onde ocorreu o abuso. Ela denunciou que foi vítima de perseguição e abuso sexual no Bairro Granville.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi localizado no residencial Juscelino Farias e preso por importunação sexual.

A miss contou que pilotava uma moto a caminho da casa da irmã dela. No entanto, no caminho, começou a ser perseguida por outro motociclista e, no primeiro momento, pensou que seria assaltada.

A PM encontrou o suspeito com motocicleta e capacetes, além de apreender a roupa utilizada no dia do crime.

Ainda segundo a PM, o suspeito possui outros três boletins de ocorrência pelos crimes de ato obsceno e importunação sexual, entre 2015 e 2020.

O caso

Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem persegue a miss.

Ingrid disse que o momento foi de desespero e ela começou a gritar e buzinar para tentar conseguir ajuda.

“Pensei em acelerar para me desvencilhar do homem, mas tinha uma camionete na frente que estava mais rápida do que eu poderia alcançar. Foi quando o motociclista acelerou e encostou do meu lado. Ele colocou a mão no meio das minhas pernas e apalpou as minhas partes íntimas”, relatou.

“Puxei a moto para o outro lado. Ele passou na minha frente e virou na rua seguinte. Estava bem próximo à casa da minha irmã e consegui chegar até lá em estado de choque”, contou.

Segundo a miss, ela nunca tinha visto o suspeito, mas afirmou que ele estava com a viseira aberta e que ainda tem a imagem do rosto dele na cabeça.

O boletim de ocorrência foi registrado por Ingrid, nessa segunda-feira (27), na Delegacia Especializada da Mulher em Rondonópolis (DEDM).

Por G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário