quarta-feira, março 25, 2020

Prefeitura de Petrolândia realiza vacinação domiciliar contra gripe





A Prefeitura de Petrolândia iniciou nessa terça-feira (24), a vacinação domiciliar contra a gripe. Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, o Ministério da Saúde orientou pela antecipação da campanha para o mês de março. Considerando que o primeiro público a ser atendido são idosos acima de 60 anos, portanto o segmento mais vulnerável ao Covid-19, a Secretaria Municipal adotou a estratégia de vacinar os idosos em suas próprias casas.

A secretária Lívia Leite explicou como será o funcionamento e reforçou a importância de que todos fiquem em suas casas durante o isolamento social em prevenção ao coronavírus. “Nos reunimos com a prefeita Jane Souza para discutirmos a melhor forma de atender a população idosa sem provocar uma exposição nesse momento em que todas as autoridades sanitárias recomendam o isolamento social para diminuir o risco de contaminação com o Covid-19, que se alastra a cada dia. Assim, decidimos organizar o calendário por quadras e fazer a vacinação dos idosos em suas próprias residências. Com isso reforçamos o apelo: Fiquem em casa. Deixem que a gente saia para que, dessa forma, possamos cuidar uns dos outros.”

A campanha de vacinação domiciliar segue até o próximo dia 27/03, de acordo com a programação abaixo, e também acontece nas Unidades de Saúde.

CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO DOMICILIAR

24/03
QUADRAS: 01, 07, 08, 09 E 15

25/03
QUADRAS: 02, 04, 10, 12 E16

26/03
QUADRAS: 05, 06, 11, 13 E 17

27/03
QUADRAS: 03, 14, CS, CE

OBS: As demais comunidades terão suas datas informadas no decorrer da semana, incluindo área rural. Idosos do bairro Nova Esperança que tiverem facilidade de locomoção e desejarem ir a uma Unidade de Saúde, serão atendidos no PSF Francisco Fernandes.

Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário