sábado, fevereiro 01, 2020

Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio visita IITB, no Recife, e cobra da Prefeitura a retomada da emissão de RGs


Mais uma vez, o vereador de Petrolândia Toinho de Eugênio este no Instituto de Identificação Tavares Buril-IITB, no Recife, em busca de soluções para amenizar o sacrifício da população ao tentar obter o documento no município sertanejo. De acordo com o vereador, há meses ninguém consegue tirar o RG em Petrolândia. A alegação do órgão responsável pela emissão do documento no município seria que a mudança do modelo da Carteira de Identidade.

Segundo Toinho de Eugênio, na sede do IITB, ele recebeu a informação de que o Posto de Identificação de Petrolândia, já pode começar a emissão das identidades para o povo, mesmo com sistema manual (antigo). A informação foi prestada pelo assessor do IITB, Perito Papiloscopista , Hênio Coutinho.

Desde 2018, o vereador Toinho renova solicitações para a emissão da identidade em sistema informatizado, inovação para a qual, segundo ele, dependia somente de a prefeita Janielma Souza, liberar a servidora responsável pelo serviço para participar de treinamento em operação do sistema. O vereador afirma que até a presente data nada foi resolvido para a emissão de identidade em sistema parecido com o do cartório eleitoral, com leitura biométrica, cujo equipamento deveria ser adquirido pela Prefeitura.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da assessoria do vereador Toinho de Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário