sábado, fevereiro 01, 2020

Carnaubeira da Penha-PE: Índio Pankará e Pipipã passa em 2° lugar para medicina na Universidade de Brasília




Elison Edilson Santos da Silva, de 22 anos, filho de dona Eliana Justina dos Santos – índia Pankará de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco – e de ‘seu’ Edilson Franquelino , índio Pipipã de Floresta-PE, ambos agricultores, foi um dos aprovados para cursar medicina na Universidade de Brasília (UNB).

O jovem, o qual se identifica como índio Pankará e Pipipã, ficou em 2° lugar na seleção da instituição e irá ingressar no 1° bimestre de 2020.

O novo calouro da UNB estava estudando enfermagem na Bahia, no entanto abandonou o curso e retornou pra sua casa e para sua família para focar nos estudos para o tão sonhado curso de medicina.

“Estou concretizando o sonho, mas, essa conquista não seria possível sem a luta constante das lideranças indígenas dos povos indígenas de Pernambuco, em especial meus povos Pankará e Pipipã. Tenho um desafio enorme a partir de agora, estarei diante de outra realidade. Nesse novo mundo que me espera, eu serei um representante do meu povo, uma liderança, essa é minha responsabilidade. Mas, junto comigo estará sempre minha cultura, meu ritual, minha tradição”, afirmou Elison.

Via Blog do Elvis/NE10 / Com informações da TV Camarote

Nenhum comentário:

Postar um comentário