sábado, fevereiro 01, 2020

De Petrolândia para Portugal: Mimi Show estreia na Liga Nacional de Portugal/1ª Divisão - uma das maiores ligas de futsal do mundo


O salonista Valdemir Silva, mais conhecido como Mimi Show, natural de Petrolândia, que atuou no 2ª semestre da temporada 2019 pelo AEST/Tamandaré (Litoral Sul de Pernambuco) no Pernambucano adulto, é mais um talento das quadras pernambucanas a estrear em uma das maiores ligas de futsal do mundo, a Liga Placard (Liga Nacional de Portugal/1ª Divisão).

O atleta foi oficialmente anunciado pelo Eléctrico F.C, de Portugal ainda em dezembro do ano passado (duração do contrato até o final da atual temporada – 2019/2020, com a opção de prorrogação por mais uma temporada). Sua estreia aconteceu no último dia 20 de janeiro, na derrota por 3×2 diante do Viseu pela 16ª rodada.

Natural do Sertão de Pernambuco, o ala direito é da cidade de Petrolândia, localizado no Sertão de Pernambuco. Essa é a terceira vez que o jogador de 23 anos atua por um clube de fora do país. No exterior, já atuou no Al Saíliya Sports Clube, do Catar (Ásia), além de uma passagem no Pinerola Futsal da Eslováquia (Europa).

O petrolandense deu os seus primeiros passos na modalidade no estado de Sergipe, no Colégio Educar, da cidade de Nossa Senhora da Glória. Com rodagem na carreira, o pernambucano acumula na bagagem experiências por AEST/Tamandaré e Cabrobó, em Pernambuco, Lagarto Futsal, de Sergipe, Goiás/GO, além do Minas Tênis Clube, de Minas Gerais. Vale destacar que Mimi Show disputou o Pernambucano adulto no ano passado pela primeira vez.

Por Elton Henrique
Portal Fora de Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário