sexta-feira, dezembro 06, 2019

Prefeitura de Petrolândia realiza encerramento e certificação do Projeto English Teens 2019


Na tarde dessa terça-feira (03), a Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o encerramento e a certificação de 44 jovens estudantes (alunos do 8º e 9º ano) da Rede Municipal de Ensino, no Projeto-piloto English Teens.

Idealizado pelo professor de Línguas Estrangeiras, Jorge Monteiro, o Projeto English Teens foi abraçado pela Prefeita Jane Souza e a pela Secretária Municipal de Educação, Alexandrina de Souza.Sob a coordenação da professora Sydcleide Novaes (Orientadora de Ensino Fundamental Anos Finais da Secretaria de Educação), o projeto ganhou vida e efetivou-se durante os meses de agosto a novembro, na Escola Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, atendendo os alunos selecionados em duas turmas nos períodos da manhã e da tarde, sempre no contraturno dos estudantes.

O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural e contou com a participação dos pais, familiares, amigos e representantes das Escolas do Ensino Fundamental Anos Finais. O público que veio prestigiar a certificação pôde assistir ao discurso dos oradores da turma em inglês, como também, ao coral que cantou as músicas “You Are Not Alone”, de Michael Jackson, e o clássico natalino “Jingle Bells”.

Em sua primeira edição, pudemos constatar o sucesso do Projeto English Teens, e a expectativa é que novas turmas sejam atendidas em 2020, dando aos jovens estudantes novas perspectivas de um engajamento cada vez maior na cultura mundial, através da língua.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário