sexta-feira, dezembro 06, 2019

Petrolândia: Secretaria de Saúde realiza campanha de Geohelmintíase contra verminoses



A prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a campanha de Geohelmintíase contra verminoses. O município fez adesão à campanha no mês de setembro e esta teve início no final do mês de novembro, logo após o recebimento do material para sua realização.

A Vigilância em Saúde, em parceria com a Atenção Básica, está realizando a campanha nas escolas municipais, onde os profissionais das Unidades Básicas de Saúde conduzem palestras e ministram a medicação contra verminoses.

Alunos entre 05 e 14 anos recebem profilaxia com Albendazol 400mg em dose única. Esse medicamento é eficaz, não tóxico, e utilizado, há vários anos, em milhões de pessoas de diversos países. Mesmo assim, os pais ou responsáveis devem assinar o termo de consentimento para que seu filho receba a medicação distribuída.

Na oportunidade, também estão sendo realizadas avaliações nutricionais dos alunos como ponto de partida para o desenvolvimento do Programa Crescer Saudável, que consiste num conjunto de ações a serem implementadas no âmbito do Programa Saúde na Escola, como objetivo de contribuir com a prevenção, o controle e o tratamento da obesidade infantil.

As ações que compõem o programa abrangem a vigilância nutricional, a promoção da alimentação adequada e saudável, o incentivo às práticas corporais e de atividade física, assim como ações voltadas para oferta de cuidados para as crianças que apresentam obesidade.

Veja mais fotos abaixo






Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário