sexta-feira, dezembro 06, 2019

Documentário “Saúde! Velho Chico” será exibido na noite desta sexta (6) na TVE

Velho Chico

A TVE exibe nesta sexta-feira (06), o documentário inédito ‘Saúde! Velho Chico’. Em 1912, os cientistas Adolpho Lutz e Astrogildo Machado realizaram uma expedição ao rio São Francisco para investigar as condições de saúde da região e, pouco mais de um século depois, pesquisadores da Fiocruz repetiram a trilha e produziram o documentário. A exibição é às 21h30.

O filme de 52 minutos convida o espectador para uma viagem de fôlego. Utilizando as fotografias da expedição de 1912, pesquisadores da Fiocruz voltaram ao Velho Chico para documentar as mudanças ambientais e seus reflexos na vida de seus habitantes.

Dirigido e roteirizado por Stella Oswaldo Cruz Penido e Eduardo Vilela Thielen, a obra reúne relatos de mulheres e homens que testemunharam a transformação do rio ao longo do tempo, e mostra através de imagens aéreas o concreto das grandes barragens, fios e cabos das usinas hidrelétricas e obras de transposição, que anunciam os novos tempos.

O documentário ‘Saúde! Velho Chico’ é uma parceria com a VideoSaúde, por meio do Canal Saúde, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e poderá ser assistido também no Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline.

Por LEIAMAIS.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário