segunda-feira, dezembro 23, 2019

Funcionários da Globo estariam organizando protesto contra a emissora


O jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no UOL, informou nesta segunda-feira (23) que trabalhadores da TV Globo estariam planejando um protesto contra a emissora no dia 10 de janeiro. As convocatórias do protesto, que chegaram até o jornalista, estariam sendo feitas através de grupos de mensagens e redes sociais.

“Os funcionários da TV Globo vão fazer história! No dia 10/01/2020 faremos uma paralisação geral. Fecharemos as duas entradas da TV Globo São Paulo para reivindicar nossos direitos”, diz uma das mensagens que estão circulando.

O protesto dos funcionários seria contra mudanças no plano de saúde, além dos cortes e demissões que vêm sendo encampados pela emissora dos Marinho. A maior parte dos trabalhadores insatisfeitos, segundo o colunista do UOL, são jornalistas.

Em nota oficial, a Central Globo de Comunicação (CGCom) informou que as mudanças nos planos de saúde não prejudicarão os trabalhadores.

“Não haverá interrupção de tratamentos. O que acontece é que a Globo, como parte dos processos de busca de eficiência e evolução constante, dedicou os últimos 12 meses a estudar os pacotes de benefícios oferecidos pelas grandes empresas. E, em linha com as melhores práticas do mercado, fez alguns ajustes no seu plano de saúde para continuar oferecendo uma das mais abrangentes coberturas. A Globo está segura de ter chegado num modelo que resguarda o cuidado que historicamente tem com seus funcionários e familiares”, diz a nota.

Por Redação Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário