quarta-feira, novembro 13, 2019

Serra Talhada (PE) Grupo Literato ganha nova sede e sistema de ensino GGE

As crianças e adolescentes de Serra Talhada ou qualquer cidade da região que desejam ingressar no GEL e não têm condições podem concorrer a bolsas sociais de 30%, 50% e 100% de desconto nas mensalidades. 

Em apenas quatro anos de inauguração, o Grupo Educacional Literato (GEL) se tornou um dos maiores referenciais em ensino básico do Sertão do Pajeú. Idealizado através de uma sociedade composta por nove professores, a Escola Literato hoje conta com 16 professores em sala de aula e mais de 300 estudantes matriculados do 6º Ano do Ensino Fundamental II e Médio, além dos cursos técnicos e de graduação e pós-graduação do polo representante da Uninassau EAD em Serra Talhada.

O Farol visitou a Literato nessa terça-feira (12) para conhecer algumas das novidades que serão implantadas na escola a partir de 2020. O Professor de História, Gestor Pedagógico e integrante do corpo administrativo GEL, Eduardo Bruno Martins dos Santos, 30 anos, relembrou o início da escola onde professores reuniram seus saberes, economias e esperança na educação para criar uma instituição modelo no polo educacional serra-talhadense.

“A Literato surgiu a partir do momento que nós tínhamos um grupo de professores que trabalhavam em uma determinada escola e ela decidiu fechar o seguimento do Ensino Médio, fomos pegos de surpresa. Então, resolvemos comprar a ideia, sabíamos que a cidade necessitava de um Ensino Médio forte. Começamos em 2015com 36 alunos, sublocamos salas e

começou o projeto da Literato. Em 2016, iniciamos com o Fundamental II e fomos percebendo o crescimento instantâneo, mas não assustador, da Literato. Já acreditávamos no potencial da equipe e no mercado que Serra Talhada nos oferece”, relembrou Bruno Martins, complementando:

“Hoje temos uma média de 16 professores que atuam em sala de aula e 339 alunos. Nossa perspectiva de crescimento de um ano para outro é sempre na média de 80 a 90 alunos. Com um crescimento de 300% ao longo desses anos. A filosofia da gestão, da coordenação pedagógica e dos demais que são sócios sempre foi aliar o tradicional, a busca pelo resultado, mas voltado para projetos humanizados. Somos tidos como uma escola construtivista, nosso calendário anual é composto por diversos projetos. A nossa Feira de Ciências é uma das maiores da região, com 2 mil visitações, competindo diretamente com a Feira da Uast. Temos desde bases eólicas construídas pelo nosso alunado do 6º ao 3º ano, a plástico e papel biodegradável”.

O próximo ano letivo será premiado com a sede própria do grupo educacional, que inicia com 15 salas, biblioteca, laboratório integrado de ciências, salas administrativas, e uma série de ferramentas didático-pedagógicas para continuar investindo na qualidade de ensino Literato. Em visita a escola, as consultoras pedagógicas e comerciais do GGE, de Recife, anunciaram que o mais reconhecido sistema de ensino de Pernambuco formará os estudantes serra-talhadenses.

“O Sistema GGE de Ensino é um sistema reconhecido a nível Nordeste e está atrelado a nossa política. Escolhemos o sistema por tudo aquilo que ele oferece: a tecnologia, o resultado, o sistema que mais aprova em Pernambuco. Está voltado para o SSA-UPE, que é também uma pretensão nossa investir na formação dos nossos estudantes para o vestibular próprio do estado, sem deixar o Enem de lado. E o GGE nos oferece esse suporte, essa parceria única e exclusiva da Literato, que entra para a história de Serra Talhada e da região. Estamos trazendo um sistema da capital, os pais não precisarão mandar seus filhos para estudar em Recife, pois teremos aqui mesmo a qualidade de ensino oferecida lá”.

MATRÍCULAS ABERTAS 2020

A Escola Literato está com matrículas abertas desde o início de novembro e está ofertando até o dia 11 de dezembro descontos especiais para as matrículas no horário matutino (15%) e para o horário vespertino (10%). Os alunos que levarem um amigo para estudar com ele na Literato ainda ganharão o bônus de 100% de desconto em uma de suas mensalidades.

As crianças e adolescentes de Serra Talhada ou qualquer cidade da região que desejam ingressar no GEL e não têm condições podem concorrer a bolsas sociais de 30%, 50% e 100% de desconto nas mensalidades. Outra grande novidade é o Pré-vestibular GEL, que priorizará a preparação para o SSA e o Enem. Estudantes da escola terão isenção de mensalidades no cursinho.

Até o final do ano letivo 2019 a Escola Literato estará instalada no prédio da Escola Nova Geração, Rua Tabelião Tiburtino Nogueira, no Centro. A partir de 2020, o educandário funcionará em sede própria na Praça Antonio de Godoy Peixoto, no bairro AABB.

Os pais interessados em conhecer mais sobre a escola e seus projetos pedagógicos podem entrar em contato pelos telefones (87) 3831 4345 (87) 99993-6855, ou ainda nos perfis do Facebook (acesse aqui) e Instagram (siga-nos).

Veja mais fotos abaixo






Por Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário