segunda-feira, setembro 23, 2019

Tacaratu comemora o 2º lugar conquistado pelo ID CRAS


Nesses momentos nebulosos em que a Política Pública de Assistência Social em nível nacional sofre as maiores descontinuidades, em decorrência dos cortes orçamentários e, consequentemente os financeiros. Mesmo assim há que se comemorar, e com muita ênfase e empenho, pela conquista, de certa forma esperada, uma vez que essa Política Pública no Município de Tacaratu, é tratada com muita responsabilidade, exatamente porque mantém-se firme no propósito universalizador, para alcance de todas as famílias no território municipal.

O Monitoramento do Índice de Desenvolvimento dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, equivale aos exercícios 2014 a 2018, cujo Ranking Municipal – ID CRAS Sintético, neste último exercício, aponta Tacaratu no 2º lugar. Tacaratu saiu de 2,67 no exercício de 2015, para 4,67 em 2018, no Ranking dos Municípios de Pernambuco, avançando da 21ª Posição em 2015, para o 2º Lugar em 2018. 

É gratificante, não há dúvida. Daí contar com o agradecimento do Prefeito José Gerson da Silva, bem como do Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a todos os profissionais que, direta ou indiretamente, de alguma forma contribuíram para a conquista desse índice, especialmente a equipe de recursos humanos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que ora demonstra maior entendimento e compreensão profissional.

Ver fotos abaixo





Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário