segunda-feira, setembro 23, 2019

Floresta/Sertão de Itaparica: Provável candidato a federal em 2022, Mychel Ferraz comemora implantação de abatedouro frigorífico regional de caprinos e ovinos



O Sertão de Itaparica tem um representante em Brasília, inteiramente comprometido com o desenvolvimento da região. Desde a gestão federal passada atuando no Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento-MAPA, Mychel Ferraz tem se empenhado em anunciar projetos em benefício do Sertão. Esta semana, o engenheiro agrônomo destacou a satisfação de presenciar a assinatura do Contrato e Ordem de Serviço emitidos pela Codevasf para elaboração do Projeto Executivo da implantação do abatedouro frigorífico certificado de caprinos e ovinos em Floresta, município integrante da Rota do Cordeiro, no interior de Pernambuco.

"Muito feliz e realizado em poder contribuir efetivamente para desenvolvimento econômico e social da minha terra, Floresta/PE, e Região do Sertão de Itaparica. Esse é o sentimento ao testemunhar a assinatura do Contrato e da Ordem de Serviço emitidos pela Codevasf para elaboração do Projeto Executivo da implantação do abatedouro frigorífico certificado de caprinos e ovinos em Floresta/PE. O empreendimento, grande anseio dos criadores, atenderá a Região do Sertão de Itaparica, sendo investido R$ 3 milhões provenientes do MAPA e do MDR, e, execução pela Codevasf, contando com participação efetiva das demais instituições que integram o Comitê Gestor do Polo da Rota do Cordeiro de Itaparica (PE)", declarou Ferraz, defensor do projeto em Brasília. A assinatura aconteceu no último dia 13, em Floresta, durante reunião do Comitê Gestor do Polo da Rota do Cordeiro de Itaparica.

De acordo com Ferraz, a instalação do abatedouro e frigorífico é uma ação de estruturação da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura viabilizará o fortalecimento e concretização dessa vocação e importante atividade econômica local. "Agradecemos a todos que contribuíram para que esse sonho se torne realidade, especialmente aos produtores e criadores rurais que nunca desistiram e sempre acreditaram em nosso compromisso e incansável luta junto ao MAPA e demais instituições promotoras do desenvolvimento regional", concluiu.

Pré-candidato a deputado federal - Em 2018, chegou a ser anunciada a pré-candidatura de Mychel a deputado estadual, após sua filiação ao PP, mas o projeto não foi concretizado. Em 2022, tudo indica que Mychel poderá ser pré-candidato, provavelmente a deputado federal, para - com mandato concedido pela população - buscar inovações, melhorias e recursos para a região. 

Blog de Assis Ramalho
Com informações da assessoria de imprensa de Mychel Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário