segunda-feira, setembro 02, 2019

Secretário David e deputado Jacó propõem Curso de Técnico Agrícola e Pista de Pouso em Rodelas, BA

Deputado Jacó, Professor Dadinho (Chefe de Gabinete da prefeitura de Rodelas) e Marcos David (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Rodelas). Foto: Divulgação.

Através de solicitação de Marcos David, titular da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rodelas – BA, o Deputado Estadual Jacó (PT) protocolou duas importantes indicações para o desenvolvimento do município. As propostas foram dirigidas ao Governador da Bahia, Rui Costa (PT).

A primeira delas solicita a instalação de Curso Técnico Agrícola para atender uma demanda da juventude de Rodelas e região que precisa se qualificar para o mercado de trabalho emergente, em virtude da cidade ter se transformado numa referência na produção agrícola em especial a cultura do coco.

A outra indicação é a construção de um campo de pouso para aeronaves, item que está dentro do planejamento estratégico de elevar a área plantada de Rodelas de aproximadamente 7 mil hectares para 15 mil hectares, consolidando assim a cidade como o maior polo da cocoicultura brasileira.

Mediador das proposições, o secretário David falou da importância dos pedidos e dos avanços agrícolas de Rodelas: “Estamos avançado muito em relação ao fortalecimento da cultura do coco, de iniciativa da Associação Nacional dos Produtores de Coco, está em fase final uma consulta pública para ter novos Padrões de Identidade e Qualidade (PIQ) para a água de coco, com isso dificultaremos as importações do concentrado de água de coco vindo da Ásia e também daremos início a uma nova fase de crescimento e fortalecimento da cultura em todo o país. Por isso a importância de prepararmos nossa juventude para o mercado de trabalho e melhorar nossa infraestrutura com um campo de pouso facilitando a vinda de investidores para nosso município”, enfatizou.


Por Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário