quarta-feira, setembro 04, 2019

Academias de ginástica são interditadas pelo Conselho de Educação Física em Olinda


Academias de ginástica que funcionavam em condições precárias foram interditadas em Olinda durante fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região, em parceria com a OAB/PE e a Polícia Militar de Pernambuco. A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira.

De acordo com o Assessor Técnico de Fiscalização do Conselho, Marcelo Santos, cinco academias foram visitadas, sendo que três academias já se encontravam fechadas. Uma academia, situada em Sapucaia, estava funcionando com duas atividades distintas, numa das quais não havia um profissional de educação física orientando os clientes, mas apenas um estudante, que foi notificado por exercício ilegal da profissão. O estabelecimento também tinha estrutura irregular.

“Essa mesma academia foi notificada e se estabeleceu um prazo de 30 dias para regularizar a situação. Outra academia à qual fomos estava aberta, funcionando, mas não havia ninguém se exercitando. Como percebemos, a estrutura era precária com vários itens a serem inspecionados. Nunca houve profissional nessa academia e já havíamos solicitado encerramento de suas atividades em fiscalização anterior. Desta vez, a documentação vai ser encaminhada para sua interdição definitiva", explicou Marcelo.

"Já a última academia que fiscalizamos (em Águas Compridas) também estava fechada e o proprietário disse que só ele utilizava, mas podemos perceber que o espaço era usado por mais de uma pessoa, ou seja, provavelmente funcionava apenas no período da noite para burlar a fiscalização”, ressaltou.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário