terça-feira, agosto 13, 2019

Petrolândia/Tacaratu: Dr. Amiltom Viana participa do XXVIII Curso de Atualização e Reciclagem, em SP


Dr. Amiltom Viana e Dr. Roberto Kalil Filho, vice-presidente da Socesp e palestrante do evento


Entre os dias 2 e 4 de agosto, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) promoveu o XXVIII Curso de Atualização e Reciclagem, realizado no Centro de Convenções Rebouças. O evento, com mais de 50 palestras, além de jovens médicos, reuniu cardiologistas experientes, como Dr. Amiltom Viana, Cardiologista, Clínico Geral e Médico do Trabalho da Policlínica de Petrolândia e Policlínica de Caraibeiras, em Tacaratu. 

No curso, foram abordados temas como Fisiologia e Semiologia Cardiovascular; Métodos diagnósticos em cardiologia; Dislipidemias e diabetes; Estratificação de risco no consultório e prevenção CV; Uso de antiplaquetários e anticoagulantes; Síndrome coronária aguda; Emergências cardiovasculares; e Cardiopatia congênita no adulto, arritmias e implante de marca-passos. 

O Curso de Atualização e Reciclagem é realizado anualmente pela Socesp, desde 1991, e tornou-se um dos eventos mais importantes e tradicionais da área, com abordagens de temas atuais para estudantes e veteranos, apresentando as técnicas mais avançadas na prática da cardiologia, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento profissional dos especialistas.


Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário