segunda-feira, julho 22, 2019

Homem morre afogado ao tentar resgatar esposa em canoa à deriva no Rio São Francisco em Glória, BA

Maciel Araújo. Foto: Portal Quixaba

O fatídico incidente aconteceu por volta das 10:30 deste domingo, 21/07, em uma piscicultura localizada no Povoado Quixaba, zona rural do município de Glória-BA, quando Maciel Araújo, 39 anos, tentava alcançar uma a canoa à deriva.

De acordo com informações, Maciel estava na plataforma realizando um procedimento com ajuda de sua esposa, Eliete Soares, quando a pequena embarcação onde ela estava se afastou por causa do vento, e percebendo a dificuldade da companheira para trazer a canoa de volta para margem, Maciel decidiu mergulhar para ajudá-la e resgatá-la, porém nesse percurso acredita-se que o mesmo teria passado mal vindo a se afogar.

Após ocorrido o Corpo de Bombeiros foi acionado, porém a equipe do 15º GBM que atendeu a ocorrência não conseguiu fazer as buscas porque os equipamentos necessários estão nas operações das cidades de Pedro Alexandre e Coronel João Sá onde recentemente houve o rompimento de uma barragem.

Com o imprevisto, os moradores da localidade fizeram uma verdadeira força-tarefa e conseguiram encontrar o corpo horas depois, a cerca de 10 metros da margem.

Maciel era um excelente nadador, e esse tipo de trabalho fazia parte de sua rotina, por isso que populares acreditam na hipótese do mesmo ter passado mal, fato que deve ser esclarecido após o exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) em Paulo Afonso.

Local onde teria ocorrido o afogamento

Por PA4.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário