segunda-feira, julho 22, 2019

Consumo de ovo ajuda a desenvolver o cérebro e aumenta imunidade, diz nutricionista


Um dos alimentos mais comuns no prato dos brasileiros, o ovo é também um dos mais ricos em termos nutricionais. Em suas diversas formas de consumo, ele tem vitaminas que ajudam a aumentar a imunidade e a desenvolver o cérebro, segundo a nutricionista Renata Motta.

"O ovo tem vitaminas como a A, D e E, além das vitaminas do complexo B, principalmente a Colina, que é superimportante para o desenvolvimento cerebral e do sistema imunológico. É importante consumir ovo em todas as idades e não há problema em comer ovo todos os dias. A questão da elevação do colesterol é um mito", afirma.

Ainda segundo a nutricionista, existem diversas formas de preparar o ovo de maneira saudável. É preciso atentar, no entanto, à quantidade de sal utilizada para temperar o alimento e à gordura usada na fritura, que é a forma menos saudável de consumi-lo.

"Pode preparar o ovo cozido, da forma mexida, com um pouco de água, ou à la coque [consumido na casca, com gema mole]. Tem que ter cuidado para não colocar uma grande quantidade de gordura para fazer o ovo frito. Se for fazer dessa forma, é possível colocar um pouco de azeite ou de manteiga de primeira qualidade, mas nunca margarina", diz.

Por Luna Markman, TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário