quarta-feira, julho 24, 2019

Empresas emitem nota de esclarecimento sobre fiscalização em Floresta, PE


Duas empresas emitiram notas de esclarecimento sobre a Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia do São Francisco em Pernambuco (FPI) realizada nesta terça-feira (23) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. 

Confira o texto na íntegra abaixo:

Nota de Esclarecimento – Fábrica de Laticínios

A interdição da Fábrica de Laticínios não foi por problemas no Iogurte em si. Os mesmos não tinham nem nunca tiveram problemas de Armazenagem, Validade ou Qualidade. Todos esses pontos seguiam de forma adequada.

O real motivo para sua interdição foi irregularidade com documento, onde consta o nome anterior da Fábrica, e não o atual. Em outras palavras, estava com um atraso de documentação, que se encontrava em trâmite, não estando Registrado no órgão competente.

Juvenal Augusto – Gerente Administrativo

Nota Explicativa – Sobre Fiscalização Preventiva

Primeiro ponto:
Queijos – Os queijos apreendidos são queijos artesanais naturalmente comercializados na região, como podemos encontrar em qualquer estabelecimento.
De acordo com a nova legislação os queijos terão que ser produzidos diretamente em um fabrico de acordo com as normas atuais. Ou seja, deverão ser cadastrados no órgão competente e ter as devidas informações expressas em embalagem adequada. Seguindo assim todas as novas normas. Lei regulamentada em novembro / 2018

Segundo ponto:
Carne de Frango – Os Frangos encontrados sem embalagem são frangos para assar. Os mesmos estavam recém tirados das embalagens originais para o descongelamento. O recolhimento do frango não foi pela Qualidade ou Validade, e sim pela forma de descongelar que foi considerada imprópria. A forma correta seria descongelar em embalagem original, para só então retirar embalagem a fim de temperar e assar.

Em tempo:
Jamais admitiríamos a comercialização de produtos sabiamente sem Qualidade, Armazenamento adequado ou Validade vencida. Zelamos sempre pela saúde e bem estar dos nossos clientes.

Gabriella Martins de Sá Leopoldo / Hércules Martins de Sá
Diretores do Compare Supermercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário