domingo, junho 16, 2019

Velha Petrolândia em fatos & fotos - momentos de recordações neste domingo 16 de junho de 2019

Neste domingo, 16 de junho de 2019, o Blog de Assis Ramalho vai no fundo do baú e mostra fatos e fotos registrados na velha Petrolândia/velha Barreiras, hoje submersas nas águas do rio São Francisco. Veja abaixo fotos que ficaram marcadas para sempre na memória e nos corações dos petrolandenses.


Velha Petrolândia-PE: Desfile do Maquinário do Município no desfile de 07 setembro de 1985

Velha Barreira-PE: O caminho do clube da rua do fomento e outras ruas do consultório de dentista do colégio.


Conclusão em velha Barreiras - Descubra quem são

À Direita da foto, nessa esquina era o Abrigo de João de Assis sem o Primeiro andar, que veio a ser construído depois. Do lado de cá ficava o Sheik hotel, dando acesso a rua de Zé da Cruz.

Velha Petrolândia-PE: Grêmio Lítero Recreativo de Velha Petrolândia - nos anos 60/70 e 80 eram muitas festas animadas nesse clube, SARAU, TARDES DANÇANTES, ETC.

Velha Petrolândia-PE: Este era o Clube Piçarrinha, construído por Manoel Anisio da Mota (Galegão) que hoje dá nome ao Estádio Municipal de Futebol da nova Petrolândia. Ele constrio o clube como alternativa de lazer, uma vez que nem todo mundo tinha acesso ao Grêmio Lítero Recreativo, clube social da época.

Velha Petrolândia-PE:  Turma do 1° ano, em 1966. Luzardo, Zezinho da Cruz, Vandinho, Fátima irmã de Nanoca e outros! Posso estar enganada mas a saudosa Ôzinha de Belé está na foto.

Velha Petrolândia-PE:  A barreirense Telma de Carvalho Gominho foi a grande vencedora 

Resumo da história
O Município de Petrolândia passou por uma enorme transformação nos anos 80 devido à construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga (também conhecida como Usina Hidrelétrica de Itaparica), que resultou na inundação da antiga cidade pelo lago de Itaparica e obrigou a transferência dos moradores para a atual cidade em 1988. Atualmente o município de Petrolândia vem se tornando nos últimos anos um dos mais importantes da região do São Francisco.

Veja abaixo duas fotos da Nova Petrolândia



Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos/e relatos: José Torres - Petrolândia ontem, hoje e sempre
Fotos da Nova Petrolândia: Pablo Silva

Um comentário:

  1. Olá . Meu nome é Rose Anne está a procura de uma amiga Maria Luciara. Morei na velha Petrolandia quando está construindo a barragem e perdi o contato dessa minha grande amiga .
    Fiquei sabendo que ela era professora. Por favor passe meu contato 45991328880

    ResponderExcluir