quinta-feira, maio 16, 2019

Petrolândia: Samyr Oliveira é primeiro mergulhador da cidade a receber certificação Divemaster SDI








Ao longo da semana passada, o mergulhador profissional de resgate Samyr Oliveira esteve no Recife, onde participou de capacitação no Aquáticos Centro de Mergulho, um dos principais centros de formação de mergulhadores de todos os níveis em Pernambuco. Concluída o curso de formação, com aulas teóricas e práticas, Samyr se torna o primeiro mergulhador petrolandense certificado como Divemaster SDI (Guia Profissional de Mergulho), primeiro nível de certificação profissional. A certificação qualifica o mergulhador avançado interessado em trabalhar na indústria do mergulho como um guia de mergulho profissional, com possibilidade de ir adiante para se tornar um instrutor. A formação foi conduzida pelos instrutores Josualdo Moura e Getúlio Sena. Foram alunos o capitão Lopes, Samyr e o chileno Patricio Galaz, este certificado no Curso de Instrutor de SDI e ERDI.

"O curso significa para mim a realização de um sonho. Eu já vinha desejando fazer este curso há muito tempo. Agora, me torno um supervisor de mergulho, guiando outros mergulhadores  certificados, e posso dar suporte aos instrutores de mergulho em seus cursos. Agora eu sou um Dive Master, o primeiro em Petrolândia", declarou Samyr à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

A certificação obtida por Samyr fortalece um dos nichos do setor turístico em expansão no município e na região, o mergulho recreativo no Lago de Itaparica. O mergulhador petrolandense, já reconhecido no trade turístico local pelo empreendimento Bar e Balneário Roça de Samyr, com iniciativas pioneiras, como o campo de paintball, está também envolvido na criação da Petrolândia Sub, empresa para organização de mergulhos em pontos turísticos do Lago de Itaparica, em especial nas famosas ruínas da Igreja do Sagrado Coração de Jesus - cartão postal da cidade - e da Charqueada. A Petrolândia Sub foi criada em parceria de Samyr com o também mergulhador Fagner Barros. De acordo com Samyr, a demanda por mergulhos no Lago de Itaparica é cada vez maior. Assim sendo, quanto mais profissionais capacitados a prestar serviços com excelência, melhor para o turismo de Petrolândia e região.








Nenhum comentário:

Postar um comentário