quinta-feira, maio 16, 2019

Ex-vereador de Petrolândia e Jatobá, Eraldo do PT morre no Recife aos 63 anos


Eraldo José de Souza em entrevista a Assis Ramalho. Foto/arquivo: Lúcia Xavier/BlogAR

Faleceu na manhã desta quinta-feira (16/05/2019), no Hospital PROCAPE - Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco, o sindicalista e ex-vereador de Petrolândia e Jatobá Eraldo José de Souza, conhecido como Eraldo do PT. De acordo com informação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, Eraldo estava internado naquela unidade hospitalar em tratamento de problema cardíaco. Ele faleceu aos 63 anos. 

Sempre à frente das lutas sociais em prol dos trabalhadores rurais dos municípios de Petrolândia, Jatobá e região, durante sua longa trajetória como militante, Eraldo ocupou por vários anos, a pasta de Secretário de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras de Pernambuco-Fetape. Entre outros cargos, foi ainda Coordenador do Polo Sindical do Submédio São Francisco. Atualmente, era secretário da Prefeitura de Jatobá e também ocupava o cargo de Tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquela cidade.

O corpo de Eraldo do PT deverá chegar a Jatobá ainda nesta quinta-feira. O velório será realizado na  residência da família, em Itaparica.








Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos/arquivos: Blog de Assis Ramalho

3 comentários: