quarta-feira, maio 29, 2019

Petrolândia: Crianças da Comunidade Bom Pastor da Quadra 01 recebem a Primeira Eucaristia


No último domingo, dia 26 de maio de 2019, 23 crianças da Pastoral comunidade Bom pastor, na Quadra 01 de Petrolândia, receberam sua Primeira Eucaristia. A missa foi celebrada pelo pároco local, Luiz Augusto. As crianças ajudaram também na liturgia, onde contribuíram com os cantos e o salmo responsorial. Pais, familiares e amigos lotaram a paróquia na tarde de domingo para acompanhar este importante momento da iniciação cristã.

PRIMEIRA COMUNHÃO
A Primeira Comunhão é importante para o catolicismo pois é nela que ocorre a primeira grande experiência de Jesus na vida das crianças, dos jovens, dos adultos ou dos idosos.

Essa Primeira Comunhão significa o início de uma vida ao lado de Jesus e é por isso que fazer a Primeira Comunhão é tão importante para o catolicismo. Significa que a pessoa estabeleceu um vínculo com Jesus e tem fé nele.


Para a Igreja católica, é importante preparar o jovem para uma vida religiosa, que não apenas conheça e pregue os ensinamentos da bíblia, mas como exerça tudo que lhe foi ensinado por Deus através da Bíblia Católica. A introdução da pessoa ao universo religioso pode ser iniciado na catequese.

O Catecismo
Catecismo é o ato de transmitir os ensinamentos das Coisas de Deus. A instrução religiosa é feita através de livros e diálogos, cursos oferecidos pelas próprias igrejas.

Este período de formação dos jovens nas Igrejas tem o ensino voltados ao sacramento, principalmente à Primeira Eucaristia e ao Crisma.
Ver mais fotos abaixo
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Comunidade Bom pastor da Quadra 01 de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário