quarta-feira, maio 29, 2019

Crea na Estrada mobiliza profissionais, estudantes e a sociedade da cidade de Serra Talhada



Na 16ª edição do Crea na Estrada, realizada na noite da sexta-feira (24), na Câmara de Vereadores do município de Serra Talhada, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, anfitrião do evento, fez a abertura do encontro falando sobre a importância do Projeto Crea na Estrada, idealizado por ele, ainda no primeiro mandato da sua gestão. O Crea na Estrada tem o objetivo de levar capacitação e treinamento para os profissionais do Interior do Estado, proporcionando aos profissionais que residem no Interior do Estado terem acesso às mesmas informações que o Conselho presta para os residentes na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Como acontece nos demais eventos do projeto, houve palestra apresentada pela professora Doutora em Floricultura, Plantas Ornamentais, Paisagismo e Silvicultura da UFRPE, Luzia Ferreira da Silva, sobre os Aspectos Técnicos para Elaboração do Plano de Arborização Municipal de Serra Talhada.


Há um ano, em outra edição do Crea na Estrada em Serra Talhada, Luzia Silva havia feito uma introdução do assunto. Nesta, a palestrante deu continuidade abordando aspectos específicos do Plano de Arborização. O assunto será abordado nos mesmos moldes, na Audiência Pública que acontecerá no dia 02 de julho, às 16h, também na Câmara. Desta vez o público será mais abrangente, reunindo vereadores e toda a sociedade interessada.

Na abordagem a professora indicou as espécies mais apropriadas para a região, o cultivo ideal, o tipo de sombreamento, assim como as melhores opções para plantações nas calçadas, parques, praças etc. Também foram demonstrados os tipos de testes e equipamentos que podem auxiliar na verificação da qualidade dos troncos que, estando 20% ocos, já podem ser substituídos.

O evento contou com a presença do representante da Câmara, vereador Sinézio Rodrigues Alves, da representante da Secretaria de Meio Ambiente do Município, Erika Mirelly, da inspetora Tesoureira da Regional do Crea no município, Joedy Santa Rosa de Souza e da representante do Crea-Jr, Karyna Noé, além de engenheiros, estudantes e sociedade. Os presentes tiveram oportunidade de tirar dúvidas sobre o assunto.

O Crea na Estrada é gratuito e concede certificados aos participantes.

Secom CREA-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário