sábado, maio 18, 2019

Jatobá: Multidão se despede de Eraldo do PT, sepultado na tarde desta sexta-feira (17)


Acompanhado por uma multidão, o corpo do sindicalista e ex-vereador de Jatobá e petrolandense Eraldo José de Souza, conhecido como Eraldo do PT, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (17/05/2019). O sepultamento foi inicialmente anunciado para o Cemitério do Sítio Bem-Querer, na zona rural de Jatobá, porém, foi realizado na Cemitério de Jatobá.

As pessoas começaram a chegar nas primeiras horas do dia, quando o corpo do sindicalista chegou à Câmara Municipal de Jatobá. Por volta das 10 horas da manhã aconteceu na Câmara dos Vereadores uma sessão solene em em homenagem à memória de Eraldo, onde discursaram várias sindicais do Médio São Francisco, lideranças políticas e amigos.

Por volta das 16:30, o corpo foi levado para a Igreja Nossa Senhora Aparecida. No local, o Ministro da palavra, José Ozivan Barbosa de Lima, realizou celebração exéquias ao falecido.

Já se aproximava das 18 horas quando o corpo de Eraldo foi encaminhado para o Cemitério, oportunidade em que familiares, amigos, lideranças políticas e lideranças sindicais do Médio São Francisco pode dar último adeus ao sindicalista Eraldo José de Souza, que faleceu aos 63 anos, na quinta-feira, no Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco-Procape, no Recife.

Sempre à frente das lutas sociais em prol dos trabalhadores rurais dos municípios de Petrolândia, Jatobá e região, durante sua longa trajetória como militante, Eraldo ocupou por vários anos, a pasta de Secretário de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras de Pernambuco-Fetape. Entre outros cargos, foi ainda Coordenador do Polo Sindical do Submédio São Francisco. Atualmente, era secretário de Agricultura da Prefeitura de Jatobá e também ocupava o cargo de Tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquela cidade.

Nossas condolências à família, amigos e sindicais do Médio São Francisco, pela grande perda.

Ver todas as fotos > Jatobá se despede de Eraldo do PT

Veja abaixo, vídeos e fotos






Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

2 comentários:

  1. José Osivan Barbosa de Limasábado, 18 maio, 2019

    Com certeza, Eraldo foi um grande sindicalista. Que o bom Deus lhe conceda o descanso eterno.

    ResponderExcluir
  2. ERALDO JOSÉ DE SOUZA, amigo, colega, companheiro de luta. Semeaste na terra a semente do bem, da paz, da honra e da cidadania. Tua luta não foi em vão. Teus atos e tuas palavras continuarão ecoando como o grito dos excluídos. Foi semente de vida, o trigo que continuará fermentando e alimentando a luta dos reassentados de Itaparica e de toda a classe trabalhadora do Brasil.
    Sou muito grato a você. Que o Senhor Jesus te abençoe e ilumine na tua jornada evolutiva que continua. A luta continua.
    IVANDO BRITO

    ResponderExcluir