sábado, maio 18, 2019

Em crise, prefeitura de Paulo Afonso fará a festa de São João somente com artistas locais


Com uma queda de receita aproximadamente R$ 11 milhões em apenas três meses, a prefeitura de Paulo Afonso terá que fazer a tradicional festa do São João desse ano, sem a apresentação de artistas nacionais, é a primeira vez que isso acontece nos últimos 20 anos, por outro lado os artistas locais, enfim, terão maior espaço e serão mais valorizados.

O local do evento também foi alterado. A estrutura dos anos anteriores montada no Espaço do Centro de Cultura Lindinalva Cabral será transferida para a Praça do Coreto, bem mais modesta e com menos equipamentos.

As informações sobre as mudanças do São João 2019 foram dadas pelo secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, em entrevista ao repórter Antônio Carlos Zuca, da Rádio Bahia Nordeste.

“Vai ser uma festa como sempre foi, prestigiando os artistas locais, a turma do pé de serra. Esse ano provavelmente vai ser no Coreto porque o Carnaval deu muito certo lá, vai ser uma coisa bem família, para criançada e fazendo alguma coisa começando mais cedo, fazer concurso de quadrilhas. Dando tudo certo começa no dia 21, de 21 até 24 (de junho) aqui no Coreto, provavelmente no Coreto, com muito pé de serra, muita iluminação, brincadeiras e valorizando os artistas locais. Tem sempre um movimento que diz que traz muita atração de fora e tem muita banda local, a gente vai valorizar o artista local. Se a situação financeira melhorar, a gente pode trazer uma atração maior, mas se não, serão apenas os artistas locais”, declarou Janinho.

SÃO PEDRO DO BTN

Já para o São Pedro realizado anualmente no BTN (Bairro Tancredo Neves), o secretário afirmou que está aguardando fechar parcerias com a Bahiatursa e com a cervejaria Schin para trazer algumas atrações de nível nacional:

“O São Pedro será mais aquela pegada, uma pegada diferente do tradicional forró pé de serra. A gente tá em parceria com a Bahiatursa esperando fechar uns contratos. Nós temos o patrocínio da Schin, uma velha parceira, pra gente trazer algumas atrações a nível nacional, isso aí já está definido, vou dividi com o prefeito essa semana pra gente anunciar.”

Por PA4.COM.BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário