sábado, maio 18, 2019

Jatobá: Fernando Ferro chora ao lembrar de lutas ao lado de Eraldo do PT '' Foi alguém que viveu intensamente para ajudar as pessoas''


''Acabamos de sepultar um lenda da luta popular do Submédio São Francisco. Alguém que viveu a vida intensamente, para ajudar as pessoas''. As palavras foram ditas pelo ex-deputado federal Fernando Ferro, em entrevista a reportagem do Blog de Assis Ramalho. momentos depois do sepultamento de Eraldo José de Souza, conhecido como Eraldo do PT, falecido na manhã de quinta-feira (16), no Recife. Eraldo foi sepultado no Cemitério de Jatobá, no final da tarde dessa sexta (17), após cerimônias funerárias em Petrolândia e naquela cidade.

À frente das lutas sociais em prol dos trabalhadores rurais dos municípios de Petrolândia, Jatobá e região, Eraldo sempre contou com o companheiro Fernando Ferro.  ''Conheci Eraldo em 1979. na primeira greve contra a Chesf''', lembrou Fernando, que durante a entrevista citou as grandes lutas dos sindicalistas, encampadas ao longo de aproximadamente 40 anos.

Em momento de muita emoção, Fernando Ferro chora ao lembrar do amigo de luta.

Veja abaixo a íntegra da entrevista


Redação do Blog de Assis Ramalho
Vídeo Natanael Caetano

Veja também
Jatobá: Multidão se despede de Eraldo do PT, sepultado na tarde desta sexta-feira (17)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. O companheiro Eraldo foi será uma pessoa inesquecível sua história inspira todos os movimentos sociais suas lideranças a lutarerem cada vez mais por justiça e iguais pra todo povo trabalhador.

    ResponderExcluir