domingo, maio 19, 2019

Iterpe recebe gestores do município de Nazaré da Mata que buscam parcerias para famílias de agricultores do município



Os gestores do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco receberam, na última quarta-feira (15/05), equipe da prefeitura de Nazaré da Mata, para dialogarem sobre as políticas agrárias voltadas ao acesso à terra. O objetivo da discussão é buscar alternativas que contribuam para o desenvolvimento das famílias do campo no município.

Na ocasião, os gestores do Iterpe expuseram as etapas de execução das principais políticas de acesso à terra, que são realizadas pelo Governo de Pernambuco e que são possíveis de serem promovidas no município, entre eles as ações de Reordenamento Agrário e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

Dentre os encaminhamentos, os gestores buscarão conjuntamente contribuir com os grupos de agricultores do município que possuem interesse em adquirir a terra por meio do PNCF. “A parceria é a estratégia principal para promover o acesso à terra às famílias de agricultores por meio do Programa, pois aqueles que não têm ou possuem pouca terra precisam da participação de diferentes instituições que validem os processos de aquisição da propriedade”, reforçou o presidente do Iterpe, Altair Correia durante o encontro.

Estiveram presentes na reunião o gestor de Reordenamento Agrário do Iterpe, Felipe Falcão; o vice-prefeito de Nazaré da Mata, Pereira do Sindicato, junto com sua equipe; o técnico do IPA que atua no município, Manoel Joaquim e o assessor do Iterpe, Cleodon Ricardo.

Iterpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário