domingo, abril 21, 2019

Petrolândia: Católicos realizam Vigília Pascal no sábado de aleluia






Dando continuidade a programação católica da Semana Santa/2019, a paroquia São Francisco de Assis, em Petrolândia, realizou, na noite deste sábado (20/04/2019), a missa da Vigília Pascal. A cerimônia celebra a ressurreição de Cristo e a renovação da fé.

Presidida pelo padre Luiz Augusto, a celebração teve início do lado de fora da igreja, na Praça da Matriz, com a benção do fogo e a preparação do Círio Pascal para que os fiéis acendessem as velas, que representam a renovação das promessas feitas no batismo.

Por volta das 21 horas os católicos seguiram para dentro da Igreja da Matriz, onde o pároco deu início a missa, que contou com a presença de grande quantidade de fiéis, além de convidados se revezando nas leituras dos livros e também no canto dos salmos.

Logo após, as 23 horas, aconteceu a procissão de Jesus Ressuscitado e as bênção do pároco Luiz Augusto.

A programação da Semana Santa segue também neste domingo (21), quando se celebra a Páscoa. A igreja terá duas missas, às 08h30 e às 19h30.

Ver abaixo vídeo e fotos
















Veja abaixo mais notícias relacionadas a Semana Santa/2019 em Petrolândia

>>Petrolândia: Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, emociona fiéis

>>Petrolândia: Centenas de fiéis participam da celebração de Ramos na manhã deste domingo (14)

>>Petrolândia: Procissão do ‘Senhor Morto’ é realizada com grande participação de fiéis

Redação do Blog de Assis Ramalho
VídeoS e fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário