segunda-feira, março 18, 2019

Petrolândia/Inajá: Associação Café com Arte e Associação de Mulheres do Craibeiro renovam parceria para produção de varandas de redes


A Associação dos Artesãos de Petrolândia - Café com Arte, agora composta somente por mulheres associadas, comemora os resultados da parceria com a Associação de Mulheres do Sítio Craibeiro, na zona rural de Inajá. Através de parceria, iniciada desde 2017, as inajaenses produzem as varandas das redes fabricadas pela Café com Arte, em Petrolândia.  

"Ficamos impressionados com a habilidade manual das mulheres do Craibeiro para fazer as varandas de redes. Elas têm um talento que embelezou ainda mais nossos produtos", afirma Fátima Belém, presidente da Café com Arte.
A parceria entre as associações de mulheres de Petrolândia e Inajá promete render bons frutos na próxima Fenearte, principal evento anual do setor de artesanato em Pernambuco, onde a maior parte dos artigos da Café com Arte, produzidos pelas associadas, são vendidos.

A associação inajaense, ainda informal, recebeu orientações da Café com Arte, entidade em funcionamento desde 2005, devidamente registrada. A organização da associação em Inajá, assim como a Café com Arte, acolhe artesãs com talento consolidade e mulheres em situação de vulnerabilidade e incentiva a união e o desenvolvimento do trabalho manual como meio de resgatar a auto-estima e a qualificação das artesãs para obterem renda própria e sustento. 

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário