quarta-feira, março 06, 2019

Com apoio às tradições, Prefeitura de Afogados da Ingazeira realiza mais um grande carnaval popular em 2019



Carnaval existe em vários lugares. Mas só se destaca quem tem algo diferente para mostrar. Essa foi a aposta da Prefeitura de Afogados, logo no início da gestão do Prefeito José Patriota, tendo à frente o seu então Secretário de Cultura, Alessandro Palmeira, em valorizar algo que só existia no município: a figura do Tabaqueiro. “Apostar na tradição do tabaqueiro se mostrou uma decisão acertada, basta olhar a evolução do nosso Carnaval, a cada ano, com cada vez mais foliões e mais animação, mostrando o diferencial das nossas raízes, das nossas tradições,” destaca o agora Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira.

O fato é que, indubitavelmente, o Carnaval de Afogados é um dos mais animados e prestigiados do Sertão Pernambucano. Músicos competentes e a orquestra afinada com o que há de melhor na música pernambucana, aliados à disposição dos foliões afogadenses e dos seus blocos maravilhosos, dão a receita perfeita para um carnaval da paz, do congraçamento e da tradição que se renova.


Não é à toa que a Prefeitura de Afogados premia não apenas os melhores tabaqueiros, mas também promove concursos de fantasias infantis e de virgens, incentivando o folião a brincar o carnaval fantasiado, como nos velhos e bons carnavais. "Esse Carnaval já entrou para a história pela sua diversidade, pela alegria do povo nas ruas e pela tranquilidade. Afogados em festa, pessoas de várias cidades aqui presentes, os moradores dos Bairros felizes com toda essa folia. Eu só posso agradecer a todos e parabenizar pela bela festa que fizeram", disse Alessandro Palmeira, vice-prefeito.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário