terça-feira, janeiro 22, 2019

Petrolândia: Câmara de Vereadores realiza nesta quarta (23) 1ª sessão ordinária do ano sob comando da nova Mesa Diretora

Mesa Diretora de Oposição comanda primeira reunião Ordinária nesta quarta-feira (23/01/2019) 
Joilton Assume a presidência da Câmara em sucessão a Delano Santos, vereador pelo PSB, partido da prefeita Janielma Souza. Representante da Oposição, foi eleito com apoio de Eudes, Nilson Pescador e Dedé de França, integrantes da base do governo.

Será realizada no auditório da Casa Aureliano de Menezes, nesta quarta-feira (23), a primeira Sessão Ordinária de 2019.  A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia para o biênio 2019/2020, é presidida pelo vereador Joilton Pereira (PTB), sendo o vice-presidente vereador José Luiz dos Santos (Zé Pezão -PTB), e o 1º Secretário professor Evaldo Nascimento (PSD).

Joilton Pereira (PTB) assume a presidência da Câmara em sucessão a Delano Santos, vereador pelo PSB, partido da prefeita Janielma Souza (Jane). Representante da Oposição, o petebista foi eleito em votação realizada em junho do ano passado, com chapa única que recebeu 8 dos 11 votos da Casa. A chapa "puro sangue" da Oposição conquistou a Mesa Diretora com apoio de Eudes Fonseca (PV), Nilson Pescador (PSDC) e Dedé de França (PSB), integrantes da base do governo.

A posse de Joilton marca o retorno do PTB ao comando do Legislativo municipal, após a saída do ex-vereadores Fabiano Jaques Marques, presidente da Câmara durante sucessivos mandatos, e Carlinhos, que apoiou a eleição de Joilton, como seu sucessor. 

“Esta Casa vai voltar a brilhar e vai voltar a esclarecer e levar as respostas para o povo de Petrolândia'', declarou Joilton, no dia de sua posse. Segundo ele, a aproximação da população com o Legislativo é um caminho para que os recursos públicos sejam aplicados de forma ampla, eficaz e com transparência. A afirmação pode indicar a retomada da Câmara Itinerante, projeto que realizou sessões da Casa Legislativa em várias comunidades e foi descontinuado durante a gestão de Delano Santos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário