segunda-feira, dezembro 03, 2018

Prefeitura de Petrolândia apresenta caso de sucesso da piscicultura em evento da Codevasf no Piauí

Prefeitura de Petrolândia foi convidada pela Superintendência da Codevasf no Piauí para apresentação do caso de sucesso da piscicultura no município. Presidente da CAAP também representou os piscicultores petrolandenses (Foto: Divulgação/Codevasf)

Na tarde da última quarta-feira (28), o Secretário de Aquicultura e Pesca de Petrolândia proferiu palestra no campus da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba, durante evento realizado pela 7ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba-Codevasf, o VI Encontro dos Projetos de Pesca e Aquicultura apoiados pela Codevasf no Norte do Piauí. Com 260 inscritos, o evento reuniu pesquisadores, estudantes, técnicos, representantes de órgãos públicos, além de profissionais atuantes no ramo da piscicultura e aquicultura, como marisqueiras, pescadores, catadores de caranguejo e piscicultores, com o objetivo promover a integração e a troca de conhecimento entre os participantes.

Sob o tema "O Modelo de Desenvolvimento e Gestão da Piscicultura", Rogério Viana apresentou o "Caso de sucesso da piscicultura em Petrolândia-PE". Em seguida, o ex-secretário de Agricultura do município, atual gerente da Cooperativa Agro-Aquícola de Petrolândia (CAAP), Guálter Baldi, abordou "A importância do cooperativismo para o pequeno piscicultor do Rio São Francisco".

"O intercâmbio com aquicultores do Vale do Parnaíba foi extremamente positivo. Apresentamos nossa experiência relacionada à tilápia e estamos levando conhecimentos a respeito do 'Sisteminha desenvolvido pela Embrapa Meio Norte' e do cultivo do caju no interior do Piauí", afirmou Rogério, após o evento.

Ver mais fotos abaixo:








Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia
Com informações e fotos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário