segunda-feira, novembro 26, 2018

Exposição fotográfica na sede da CPRH abre Semana da Biodiversidade de Pernambuco

Foto: Francicleide Palhano

A exposição realizada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), no pátio da sua sede (Rua Santana, 367, no bairro de Casa Forte), reúne 80 fotografias de pessoas e do ambiente natural da Estação Ecológica de Caetés (município do Paulista) e do Refúgio de Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú (que abrange parte dos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Moreno), unidades de conservação administradas pela CPRH. A exposição integra a Semana da Biodiversidade de Pernambuco, promovida pela CPRH, com atividades em vários municípios do Estado, até a próxima sexta-feira (30). A programação está no site www.cprh.pe.gov.br.

A exposição faz parte do projeto Águas, Biodiversidade e Florestas, desenvolvido com as comunidades do entorno da Estação Ecológica de Caetés e jovens moradores do entorno do Refúgio da Vida Silvestre Matas do Sistema Gurjaú, que participaram das oficinas de fotografia. De acordo com o gerente das Unidades de Conservação, Gleydson Castelo Branco, o objetivo do projeto foi desenvolver oficinas de fotografia para os jovens moradores do entorno das UCs e montar exposição fotográfica com as imagens resultantes das oficinas.”Assim, os envolvidos puderam observar melhor, conhecer mais e descobrir ou redescobrir belezas do ambiente onde vivem”, comentou. Os interessados podem visitar a exposição, até a próxima sexta-feira (30), das 08h30 às 12h e das 13h às 17h.

A oficina de fotografias foi coordenada pelo Instituto Ecoar, com recursos provenientes da compensação ambiental, por meio do Termo de Colaboração nº 20/2017, assinado com a CPRH. As atividades do projeto Águas, Biodiversidade e Florestas tiveram início em outubro de 2017 e foram concluídas em setembro de 2018.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário